Encontre as músicas que escuta utilizando esses aplicativos

Não consegue encontrar a música que quer ouvir? Viu um TikTok e quer saber qual o nome da música que estava no vídeo? Não perca as dicas de hoje!

Você também é daquelas pessoas que passa horas do dia com uma música tocando repetidamente na sua cabeça ou, então, assistiu um vídeo em uma plataforma, mas não sabe o seu nome?

Mesmo sabendo perfeitamente a melodia ou a letra da música, você não consegue encontrá-la ou descobrir seu nome em lugar nenhum, seja no Spotify ou YouTube Music?

Então se ligue nessa dica para conseguir finalmente ouvir a versão completa da música que não sai da sua cabeça.

Melhores aplicativos para encontrar músicas

Os dois melhores aplicativos para reconhecer as músicas que você está procurando são o SoundHound e o Shazam.

Esses aplicativos contam com um banco de dados com basicamente todas as canções existentes e o seu software consegue captar as melodias no entorno do seu aparelho e compará-las com o seu banco de dados, de forma que seja possível encontrar a música ou as músicas tocadas a partir do momento em que o aplicativo está ativo.

Caso você esteja com um som na cabeça, mas não sabe de onde ele veio, ou então quer procurar por qualquer parte dele, a melhor opção é utilizar o SoundHound. Esse app pode identificar músicas através de qualquer cantoria que você faça, seja uma melodia, uma parte da letra ou um zumbido qualquer.

O aplicativo será capaz de identificar o som que você produziu e compará-lo com seu banco de dados, com sorte, achando a música desejada.

Porém, caso você tenha encontrado a canção em algum vídeo do Tiktok ou Reels, para não ser necessário ficar cantarolando para seu celular, você poderá optar pelo Shazam.

Seu uso é muito simples, basta instalar o aplicativo em seu smartphone, ativar o Shazam e deixá-lo em segundo plano. Depois, abra o aplicativo que contém o vídeo desejado e deixe-o rodar. O Shazam será capaz de identificar a música e apresentar para você uma lista com as possíveis opções para o seu ouvido.

Acreditamos que essas dicas de aplicativos sejam o suficiente para que você não se incomode mais em ter que procurar por horas pela música que quer ouvir.

você pode gostar também