Nutrition Solutions: a empresa onde os funcionários recebem para se exercitar

Empresa de nutrição localizada na Flórida tem um programa de incentivo à vida saudável de seus colaboradores que é revolucionário.

Com uma rotina cada vez mais corrida e demandas cada vez mais extensas, é perceptível a queda na qualidade de vida dos trabalhadores nas últimas décadas.

A falta de tempo associada à falta de hábitos saudáveis causa muitos prejuízos, e já se fala em uma epidemia de problemas de saúde relacionados ao sedentarismo e a má alimentação.

Porém, uma empresa norte-americana tem se mobilizado para alterar esse cenário. Na Nutrition Solutions, os funcionários recebem para se exercitar e os resultados falam por si só.

‘Abdômens são feitos na cozinha. Na nossa cozinha.’

Esse é o slogan da empresa Nutrition Solutions, que tem sede na cidade de Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos. A frase é um ótimo exemplo da filosofia da companhia fundada em 2012, que tem como principal mercadoria marmitas fitness e planos alimentares.

Ela é, nas palavras da própria: “a melhor companhia de preparo de refeições”. Mas, enquanto não podemos confirmar a qualidade de seus alimentos, podemos assegurar que a preocupação com a saúde vai além de seus clientes e se estende a sua equipe. Os funcionários recebem para se exercitar.

O exercício é parte da rotina

Foto: Canva Pro/Reprodução

Todas as quartas e sextas, a equipe da Nutrition Solutions tem a opção de participar de aulas de exercício gratuitas. A adesão é enorme e elas variam desde aulas de corrida até exercícios de calistenia, incluindo ainda “exercícios de fortalecimento mental”.

Para o fundador da empresa, Chris Cavallini, esse é um benefício que ela oferece aos seus empregados.

“A iniciativa lhes dá o benefício de eliminar o exercício do dia, para que depois eles possam ir para casa e trabalhar em seus objetivos pessoais ou passar um tempo com seus familiares”, afirma Chris.

Cada minuto malhado é um minuto trabalhado

A remuneração não é exatamente financeira, mas os funcionários estão sendo, tecnicamente, pagos para se exercitar. Ao participarem das aulas, a companhia considera que os profissionais estão cumprindo seus expedientes e podem descontar as horas de suas cargas horárias.

Na visão do proprietário, a ideia é garantir que os empregados sejam pessoas mais motivadas, energéticas, disciplinadas e fortes. Para ele, é o melhor investimento que poderia fazer em sua equipe. Afinal de contas, eles são a grande vitrine de seus produtos e de sua filosofia de trabalho.

você pode gostar também