Elon Musk vai investigar fim da integração entre Twitter/X e PlayStation
Dono do X promete desvendar as razões da decisão e encontrar uma solução para usuários.
Elon Musk, proprietário do Twitter (atual X), anunciou em sua conta na rede social que investigará o encerramento do suporte da plataforma no PlayStation.
Para quem não está por dentro, a Sony, dona do PlayStation, confirmou que a integração entre as plataformas seria encerrada a partir do dia 13 de novembro.
Após essa decisão, os usuários do PlayStation não conseguirão mais compartilhar capturas de tela e outros recursos que eram possíveis.
Muitos jogadores ficaram extremamente chocados com a notícia, que não foi justificada pela Sony.
Elon Musk decide investigar as motivações
Em resposta a uma postagem sobre o término da integração entre o X e os consoles PlayStation, Musk assegurou que monitorará a situação, gerando expectativas entre os usuários quanto a uma possível solução em breve.
Confira a postagem de Elon Musk abaixo:
No caso, um usuário estava explicando para Elon Musk que o X poderia se tornar uma grande plataforma de streaming.
Porém, seria um pouco menos conveniente para os jogadores, porque a integração entre Xbox e PlayStation estava sendo encerrada.
Musk pretende permitir que lives sejam realizadas dentro do X. Ele até gravou uma live em uma conta jogando Diablo IV para demonstrar como a novidade funcionaria.
Se essa integração realmente for encerrada, poderá ser um grande problema para os usuários e para o CEO do X.
A aquisição bilionária do Twitter, no valor de US$ 44 bilhões, foi concluída em outubro do ano passado.
Na ocasião do acordo inicial para adquirir a rede social, Elon Musk afirmou que a liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e que o Twitter é a praça digital onde temas cruciais para o futuro da humanidade são debatidos.
Além disso, ele também confirmou que tem como objetivo aprimorar o Twitter, introduzindo novos recursos, abrindo os algoritmos para aumentar a confiança, combatendo o spam de bots e autenticando todos os usuários.
Esse streaming, que é claramente uma tentativa de competir com a Twitch, é um desses novos recursos.