Elevação circular próximo às Linhas de Nazca: construção alienígena?

Para o astrônomo Scott Waring, o círculo encontrado no fundo do mar é uma prova clara da existência de alienígenas. Ficou curioso?

Um círculo perfeito com cerca de 6,8 quilômetros de diâmetro foi encontrado no fundo do mar no largo da costa oeste da América do Sul, mais especificamente perto das Linhas de Nazca. O círculo parece uma montanha ou colina erguendo-se do fundo do mar sendo captada pelo Google Earth.

Leia mais: NASA anuncia que em 2031 a Estação Espacial Internacional( EEI) será desativada e cairá na terra.

Quem encontrou a forma foi o astrônomo amador norte-americano Scott Waring, obcecado por ufologia e já descobriu diversas coisas estranhas em fotografias da NASA, como um macaco em Marte e o corpo de um monarca marciano morto em batalha há 1 milhão de anos, que mede 7,3 metros de altura.

E para Waring, o círculo encontrado no fundo do mar é uma prova clara da existência de alienígenas.
Na verdade, o local onde o círculo foi encontrado já levanta diversas teorias sobre extra terrestres, pois ali perto das

Linhas de Nazca do Peru foram construídas diversos geoglifos pelo povo Nazca há 2 mil anos. Para os conspiracionistas, alienígenas os ajudaram nestas construções estranhas.

Mas em 2016, o Google explicou como são feitas as imagens do fundo do mar. Eles obtêm dados de sonar baseadas em navios, que enviam pulsos de som em direção do fundo do mar e gravam ecos para obter uma imagem.

Se as imagens do satélite e as medições de bordo não concordam, as imagens podem ficar com detalhes parecidos com colinas ou um buraco íngreme.

Então, provavelmente, o que Waring viu foi apenas um destes detalhes, que estão espalhados por todo fundo de oceano captado pelo Google Earth, e são seguidamente confundidos com sinais de alienígenas ou civilizações perdidas.

A técnica de sonar pode cobrir imagens de até 100 m do fundo do mar, e segundo a administração Nacional Oceânica e Atmosférica, apenas 5% do oceano foi mapeado pelo sonar moderno.

você pode gostar também