Elenco de ‘Duna: Parte 2’ esteve em vários países para gravar o longa
Explore os fascinantes locais de gravação de 'Duna: Parte 2' e fique ainda mais ansioso para conferir esse longa ainda nos cinemas!
Em tempos de chroma key e excesso de efeitos visuais, é muito bom poder assistir a um filme com locações de filmagem reais.
‘Duna: Parte 2’ se destaca nesse aspecto, levando sua equipe e elenco a percorrer o globo em busca dos cenários perfeitos para dar vida ao universo expansivo criado por Frank Herbert.
Locais reais de filmagem de ‘Duna 2’
A narrativa de ‘Duna: Parte 2’ se enriquece com a adição de um cemitério na comuna de Altivole, região do Vêneto, Itália, para representar o planeta Imperial.
O espaço, conhecido como Túmulo de Brion, foi projetado pelo arquiteto Carlo Scarpa e é uma obra-prima da arquitetura pós-modernista.
Elementos como uma capela, áreas de sepultamento cobertas e um jardim compõem este local, que Florence Pugh descreveu como “alucinante”.
Túmulo fica ao lado do cemitério da vila – Imagem: Filippo Poli/Wikimedia Commons/Reprodução
Além disso, a equipe e o elenco imergiram na cultura e na história local hospedando-se em Asolo, uma comuna próxima que oferece uma experiência única com seu hotel Albergo Al Sole, cercado por construções medievais e colinas do Prosecco.
Repetindo os cenários de areia do primeiro filme, as filmagens retornaram ao deserto de Wadi Rum, na Jordânia, e às dunas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Patrice Vermette, o designer de produção, compartilhou uma dica simples para distinguir tais locações na tela: formações rochosas indicam a Jordânia, enquanto dunas sinalizam Abu Dhabi.
Deserto de Wadi Rum foi uma das locações – Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução
As condições de filmagem nesses desertos foram extremas, com temperaturas ultrapassando os 43 °C e desafiando a resistência da equipe. Mas a proximidade do luxuoso hotel Qasr Al Sarab, no Deserto de Liwa, forneceu um certo alívio.
Calor de Abu Dhabi foi desafiador para o elenco – Imagem: gordontour/Flickr/Reprodução
Budapeste, na Hungria, também teve um papel crucial como local de gravação, aproveitando seus estúdios de ponta e incentivos fiscais, que cada vez mais têm sido utilizados em outras obras.
‘Duna: Parte 2’ é um sucesso de bilheteria, além de se sair muito bem nas críticas. Até agora, o filme angariou 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 95% de aprovação do público.
Com esse sucesso, é de se esperar que as continuações de ‘Duna‘ também sejam adaptadas.