Efeito Vulnerável em 'Diablo 4': Por que muitos querem que ele saia do jogo? Confira
'Diablo 4' enfrenta a controvérsia com o efeito Vulnerável, dividindo as opiniões dos jogadores sobre sua eficácia.
Lançado há pouco mais de um mês, “Diablo 4” tem chamado grande atenção, seja porque jogadores brasileiros solicitaram a inusitada inclusão de um personagem do Padre Marcelo Rossi no jogo, seja porque muitos usuários demonstraram insatisfação com uma nova função do jogo.
Recentemente, alguns jogadores decidiram se pronunciar a respeito de um efeito chamado Vulnerável. De acordo com eles, “Diablo 4” poderia se sair muito bem sem a presença desse efeito, principalmente na hora de criar itens do jogo.
Dentre as várias subdivisões presentes no jogo, o Dano Vulnerável é uma das principais, pois oferece benefícios. No entanto, o problema associado a esse efeito de status é que nem todos os jogadores conseguem obter benefícios ao utilizá-lo.
Um exemplo claro é o dos feiticeiros, que precisam se esforçar consideravelmente para lançar essa função em seus inimigos, uma vez que ela está presente apenas nas magias de gelo.
Isso faz com que os jogadores avançados nas técnicas de raios ou fogo deixem de lado suas habilidades para se concentrarem nas habilidades de gelo, visando à obtenção de maiores danos.
A grande insatisfação dos jogadores
Foto: ‘Diablo IV’/Reprodução
À medida que os dias foram passando, os jogadores acabaram desenvolvendo um desgosto em relação a esse status.
Diante disso, o jogador TheTrueAlCapwn fez uma publicação em uma comunidade de “Diablo 4” e, sem surpresa, inúmeros jogadores compartilharam suas insatisfações a respeito desse status. Vários até concordaram com a ideia de retirá-lo do jogo.
Apesar da hipótese de tornar seu inimigo mais vulnerável, o status de Ataque Crítico e Velocidade de Ataque ainda são mais interessantes para os jogadores do novo game do que deixar seu inimigo vulnerável.
No entanto, existem pessoas que pensam diferente e acreditam que “Diablo 4” deveria manter o efeito de status no jogo, pois consideram mais interessante tornar a presa mais vulnerável antes de atacá-la ao invés de apenas lançar um ataque intenso.
Nessa visão, os feiticeiros também foram usados como exemplo, uma vez que poderiam ter uma maior chance de finalmente causarem danos em seus inimigos que estariam vulneráveis. Porém, não apenas os feiticeiros, mas também os arqueiros, graças à habilidade de Penetração de Armadura.
Em suma, é certo afirmar que, apesar de um pequeno grupo ainda apreciar essa função, ela não é muito considerada pela maioria dos jogadores de “Diablo 4”.