Mônica e Cebolinha com 4 filhos? Edição de 1993 mostra casamento dos personagens
Uma edição especial de 1993 trazia o leitor para um vislumbre de 2023, ao apresentar o futuro do casamente de Mônica e Cebolinha.
Recentemente, houve a revelação pelo grande Mauricio de Souza sobre o elenco do filme live-action da Turma da Mônica Jovem. Os quadrinhos da turminha marcaram o crescimento de inúmeras crianças no país e acompanham também o crescimento dos personagens.
É muito provável que nesta nova adaptação os leitores possam ver o desenrolar do mais icônico casal da série, Mônica e Cebolinha. O agora chamado Cebola, apesar de não admitir, sempre foi apaixonado por Mônica, assim como ela é apaixonada por ele.
O início de seu relacionamento é conturbado por conta da insegurança do menino, que se expressa como provocações.
Ambos sempre foram bons amigos, junto a Magali e Cascão. Porém, diferente dos outros dois, eles tinham uma ligação especial. Com a passagem para a fase jovem da Turma, vemos o relacionamento dos dois, ainda que lentamente, progredir. Até que eventualmente chegamos às edições nº 50 e nº 100.
Na edição nº 50, temos um vislumbre do futuro com o casamento dos personagens. Porém, é somente na edição nº 100 que ambos finalmente superam suas desavenças e passam a formar o casal que os fãs tanto esperavam.
Mônica e Cebola, um futuro com 4 filhos?
Porém, essa não foi a primeira vez que os fãs viram um possível relacionamento futuro dos personagens. Na realidade, no ano de 1993, um gibi contando a história “Mônica 30 anos” foi lançado. Nessa edição, vemos uma história contada em duas partes, a qual traz os personagens para o ano de 2023.
Nesta edição vemos um pouco do pensamento da época sobre o que seria o ano de 2023. Há diversos elementos “futurísticos” como carros voadores, roupas coloridas e com articulações avantajadas, além de casas automáticas.
Porém, o verdadeiro destaque da edição é para as versões futuras de Mônica e Cebolinha, os quais agora encontram-se casados e com 4 filhos.
As crianças foram nomeadas como Jônica, Monique, Asparguinho e Cenourinha. Quanto ao seu enredo, nele vemos um Cebola descontente com a vida de casado, ao chegar em casa, deparar-se com um problema entre as crianças e Mônica discutindo com seu marido.
Sendo assim, o personagem decide voltar ao passado, com a ajuda de Franjinha, para que possa impedir o seu eu criança de pedir Mônica em namoro.
Porém, mesmo que seu plano tenha sido um sucesso, ele percebe que seu eu mais jovem é atacado por cães e salvo por Mônica. Consequentemente, Cebolinha percebe que, independente do que ele faça, é seu destino e o de Mônica permanecer juntos.
Logicamente, essa é uma história antiga, que, apesar de divertida, recebeu um “retcon” no momento em que Mauricio decidiu criar a versão jovem dos personagens. Portanto, o que vale atualmente são os vislumbres futuros vistos nas edições de Turma da Mônica Jovem.