EA demite pessoas e cancela aguardado jogo de 'Star Wars'; entenda

Importante desenvolvedora de games, a empresa passa por um período difícil e abala o setor com demissões e cancelamento de projeto.

Infelizmente, não é de hoje que o mercado de games no Brasil e no mundo enfrenta tempos turbulentos, e a Electronic Arts não é exceção.

Em um anúncio surpreendente, a gigante dos games revelou uma série de mudanças em sua estratégia de negócios, resultando em demissões em massa, cancelamento de projetos e uma reorientação significativa em relação aos jogos licenciados.

Game de ‘Star Wars’ cancelado

A decisão de reduzir a força de trabalho global em 5%, equivalente a cerca de 670 funcionários, marca um movimento estratégico da EA para concentrar seus esforços em IPs internas.

O CEO, Andrew Wilson, destacou a busca por experiências mais envolventes e narrativas expansivas como motivadores dessa mudança, enquanto a empresa se adapta a um cenário de mercado em constante evolução.

O anúncio também trouxe más notícias para os fãs de ‘Star Wars’, com o cancelamento de um aguardado jogo de tiro em primeira pessoa da Respawn. Os cortes afetaram não apenas empregos, mas projetos ainda não oficialmente anunciados.

A presidente da EA Entertainment, Laura Miele, comunicou aos funcionários sobre a nova direção da empresa, priorizando franquias internas e oferecendo suporte a títulos já lançados.

Era esperado pela comunidade um jogo de ‘Mandalorian’ – Imagem: Disney studios/Reprodução

Apesar do cancelamento do FPS de ‘Star Wars’, Miele enfatizou que a difícil decisão não reflete a falta de talento ou paixão da equipe de desenvolvedores pelo projeto.

Rumores indicam que o título, possivelmente protagonizado por um caçador de recompensas mandaloriano, estava em estágios avançados de criação.

Os profissionais afetados por essas mudanças serão realocados para outros projetos, incluindo sucessos como ‘Apex Legends’ e novos capítulos para ‘Homem de Ferro’, ‘Pantera Negra’ e uma sequência de ‘Jedi Survivor‘.

Franquias consagradas como ‘Mass Effect’ e ‘Dragon Age’ continuam sendo prioridades, apesar das adaptações de personagens da Marvel e de ajustes estratégicos.

Embora a EA ajuste a abordagem, a empresa mantém sua parceria com a Disney e segue comprometida com o desenvolvimento de novos jogos baseados em universos icônicos.

O impacto de tais mudanças vai reverberar não apenas na empresa, mas também na indústria de jogos eletrônicos como um todo, marcando um capítulo significativo em sua evolução.

você pode gostar também