É verdade mas pouca gente sabe: 3 fatos sobre 'Senhor dos Anéis'
Mergulhe nos mistérios de 'Senhor dos Anéis' e descubra curiosidades fascinantes que poucos conhecem sobre essa épica saga.
A trilogia de filmes ‘Senhor dos Anéis‘ trouxe um verdadeiro presente para os fãs, trazendo à vida a obra épica de J.R.R. Tolkien nas telonas.
Com paisagens deslumbrantes, batalhas épicas e personagens incríveis, os longas encantaram e emocionaram milhões pelo mundo.
A trama leva as pessoas a um mundo de fantasia onde a jornada de um simples hobbit, Frodo Bolseiro, se torna uma aventura para destruir um poderoso anel que pode trazer a ruína à Terra Média.
Acompanhado por uma irmandade de personagens corajosos, como Aragorn, Gandalf e Legolas, Frodo enfrenta inúmeros desafios para cumprir sua missão.
Apesar do amor incondicional dos fãs pela trilogia, existem alguns fatos sobre o universo de ‘Senhor dos Anéis’ que raramente são mencionados, mas, hoje vamos explorar alguns deles.
Fatos que talvez você não conheça sobre a saga
‘Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’ – Imagem: JustWatch/Reprodução
1. Hobbits têm pavor de água
Embora nos filmes vejamos hobbits corajosos como Frodo, Merry, Pippin e Sam, é revelado nos livros que todos eles têm um medo mortal de água.
No início do livro ‘A Sociedade do Anel’, descobrimos que Frodo perdeu seus pais em um acidente de barco.
No entanto, há uma exceção entre os hobbits: a família Merry Brandybuck, conhecida por sua afinidade com barcos e a habilidade de nadar.
2. Arwen e Aragorn são a ponta do iceberg
O relacionamento entre Aragorn e Arwen é incomum, pois envolve um humano e uma elfa. Porém, na árvore genealógica élfica, encontramos histórias ainda mais extraordinárias.
Um belo exemplo é o rei elfo Thingol, que se casa com Melian, uma Maiar, que são espíritos incumbidos de supervisionar diversos assuntos em nome do criador.
Eles acabam tendo uma filha chamada Lúthien, que se apaixona por um humano e dá sequência a vários eventos inesperados.
3. Os Uruk-hai tem ligação com os humanos
Nos filmes, os Uruk-hai são retratados como surgidos do lodo e do calor, primeira teoria lançada por Tolkien sobre a origem de tais criaturas.
Porém, a origem deles é explicada de forma diferente nos livros. De acordo com Fangorn, Saruman teria feito experimentos misturando orcs e humanos para criar os Uruk-hai.
Esses fatos adicionam camadas interessantes ao universo de ‘Senhor dos Anéis‘, revelando detalhes que fazem toda a diferença e podem passar despercebidos.