É tudo uma Ilusão? Trailer de 'Coringa 2' sugere uma Arlequina completamente diferente

Reviravoltas e truques narrativos do aguardado filme 'Coringa: Delírio a Dois' prometem uma abordagem inovadora para a relação entre o Coringa e a Arlequina.

O primeiro trailer de ‘Coringa: Delírio a Dois‘ causou um frenesi entre os fãs, provocando grande curiosidade e especulações sobre o que está por vir.

A produção não apenas apresenta a versão de Lady Gaga para a Arlequina, mas também sugere uma mudança significativa para a personagem.

No entanto, surge a questão: essa transformação é genuína ou apenas um truque do novo filme da DC?

As revelações sobre a Arlequina no trailer

Segundo o material disponibilizado pela Warner Bros., esta Arlequina é retratada como uma paciente do Asilo Arkham, que nutre uma admiração pelo Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix.

Enquanto passa por terapia com foco em música, ela acaba se envolvendo romanticamente com o Palhaço do Crime, resultando em uma fuga caótica pela cidade de Gotham.

A dinâmica modifica a origem clássica desse casal criminoso, que foi perpetuada ao longo dos anos em HQs, animações e videogames.

A Arlequina geralmente é mostrada como uma médica comum que visita o sanatório para estudar alguns dos criminosos mais notórios da cidade.

Lá, o Coringa a encanta e a seduz, levando-a a ajudá-lo a escapar e, eventualmente, iniciando um relacionamento turbulento.

Porém, ‘Coringa: Delírio a Dois’ propõe uma reformulação dessa narrativa, introduzindo uma nova abordagem para o relacionamento entre esses personagens icônicos.

E se toda essa narrativa for apenas uma artimanha para iludir o público? Uma parte muitas vezes negligenciada da origem clássica da Arlequina é o fato de que sua ida ao Asilo Arkham foi motivada pelo interesse próprio.

Em algumas versões, como em ‘Batman: Louco Amor’ e ‘Batman: Cavaleiro Branco Apresenta Arlequina’, Harleen Quinzel procura emprego no sanatório de Gotham para lucrar escrevendo livros de autoajuda ou estudar o homem por quem já nutria sentimentos.

Considerando esse histórico, é plausível que ‘Coringa: Delírio a Dois’ esteja preparando um truque narrativo similar.

A versão de Lady Gaga pode ser uma mulher que se passa por paciente do Asilo Arkham para se aproximar do Coringa e ganhar a confiança dele.

Em vez de apagar a carreira de psiquiatra da personagem, o filme pode mostrar uma abordagem alternativa para essa relação.

A separação entre os dois personagens em uma cena final do trailer também sugere possíveis revelações surpreendentes ao longo do filme.

Essa separação pode ser resultado de um contato inicial recusado pelo Coringa ou uma medida de segurança quando a verdade sobre a Arlequina for revelada.

Assim como o primeiro filme, os trailers de ‘Coringa: Delírio a Dois’ podem estar enganando o público, utilizando estratégias para manter a surpresa e a intriga até a estreia.

Com direção de Todd Phillips, o filme chega dia 3 de outubro nas telonas e promete uma jornada ainda mais intensa pelo universo do Coringa, desafiando expectativas e explorando novas facetas de personagens tão icônicos.

Com informações do portal Jovem Nerd.

você pode gostar também