E o Batman, ele está em 'Aquaman 2: O Reino Perdido'?

Os detalhes por trás da produção de 'Aquaman 2: O Reino Perdido' (2023) e a intrigante curiosidade sobre a presença do Batman no filme.

A produção de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ (2023) trouxe consigo um elemento intrigante: uma cena envolvendo o famoso Batman.

No entanto, a presença do Cavaleiro das Trevas no corte final do filme sempre esteve envolta em incertezas, dadas as várias mudanças ocorridas nos bastidores da DC durante a criação da obra.

Curiosamente, a mesma cena foi filmada em duas versões distintas, uma estrelando o Homem-Morcego interpretado por Michael Keaton, e outra com Ben Affleck no papel do icônico herói. A expectativa era alta entre os fãs para saber se alguma das versões chegaria à tela grande.

Batman fica de fora

No entanto, para surpresa de muitos, o corte final de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ não conta com nenhuma aparição do Homem-Morcego, nem de qualquer outro herói do Universo Estendido da DC (DCEU). Não há sequer menção a esses personagens ao longo da trama.

Batman não está presente no segundo filme do Aquaman – Imagem: DC Films/Reprodução

O longa, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, destaca-se como uma produção singular no contexto do DCEU, desde ‘O Homem de Aço‘ (2013).

Sob a direção de James Wan, a trama envolve Arthur Curry unindo forças com seu controverso irmão, Orm, em uma missão para livrar o mundo de uma ameaça antiga desencadeada pelo temível Arraia Negra.

A ausência de personagens conhecidos do universo DC confere a Aquaman 2 uma identidade única e proporciona aos espectadores uma experiência cinematográfica independente e envolvente.

Sob a direção habilidosa de James Wan, a obra se sobressai como uma experiência cinematográfica singular, afastando-se da tradição de interconexões típicas do universo DC.

A jornada de Arthur Curry ao lado de seu enigmático irmão ocorre em um cenário isolado, oferecendo aos espectadores uma trama envolvente e repleta de reviravoltas.

‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ não apenas emociona os fãs com sua narrativa intrincada, mas também se firma como uma obra autônoma dentro do extenso catálogo de filmes de super-heróis.

A ausência do Batman, embora inicialmente esperada, permite que a produção alcance uma identidade própria e consolidada.

Assim, ao se aventurar pelas águas profundas desse enredo, os espectadores são agraciados com uma experiência única e memorável.

você pode gostar também