É inaugurado nos EUA um Museu de NFT’s

Para explicar e documentar os passos dessa atual tecnologia, foi criado o Museu em Washington.

Estão cada dia mais em alta, os famosos “token não-fungíveis”, NFT’s. As artes digitais que vem mexendo com a economia em todo mundo, possui um espaço fora da internet, no mundo real, em Seattle nos Estados Unidos.

Leia mais: Neymar gasta fortuna em jogos de NFTs

O Museu de NFT, em Washington – Seattle, conta com a exibição das obras de arte originais e também com as explicações da tecnologia para a criação dos token não-fungíveis, assim os visitantes poderão entender e conhecer mais sobre este universo tão falado nas mídias.

Seattle NFT Museum – Foto: Site do Museu

 

O ponto de ter um espaço físico é facilitar a compreensão de todos. Não importa o quanto você sabe, ou não, sobre arte digital, ou sobre os NFTs, porque você pode percorrer o museu e ver as peças de arte em um formato maior, de uma forma mais parecida com as exposições de um museu”, explicou o cofundador do museu, Peter Hamilton, em entrevista à AFP.

Recentemente, muitas notícias estão saindo sobre a compra dessas artes únicas. Investidores e colecionadores ricos não estão poupando nada, as obras possuem a tecnologia blockchain e o dinheiro investido é transformado em moedas digitais, ou seja, é possível ter lucro além da arte. Em janeiro, o jogador Neymar investiu uma fortuna de quase 6 milhões de reais nesse ramo.

Mas como nem tudo agrada a todos, há quem questione essas práticas e diz que é apenas uma moda. Muitos visitantes do museu, depois de ver de perto e entender melhor o funcionamento, afirmam é algo muito promissor. “É como um fenômeno global, estamos vendo ele nascer“, disse uma mulher que visitou o museu.

“Quem disser que é especialista em NFT, está mentindo, porque estamos todos aprendendo. É uma experiência nova, estamos todos vivendo esse começo”, acrescentou Peter Hamilton.

você pode gostar também