Dublador de ‘Dragon Ball’ e de outros animes falece aos 74 anos

Falecimento de Gileno Santoro, o dublador do Mestre Kame de 'Dragon Ball', comoveu fãs e admiradores.

No dia 15 de abril, uma triste notícia chocou os brasileiros que são fãs de animes: o falecimento de Gileno Santoro.

Embora não seja um rosto conhecido, nem mesmo um nome familiar para muitos, a voz de Santoro foi ouvida por inúmeras pessoas, especialmente aquelas que assistiam a desenhos animados, em que ele emprestava sua voz para dar vida a vários personagens. Um dos mais conhecidos era o Mestre Kame, de “Dragon Ball”.

Santoro faleceu aos 74 anos, e não houve divulgação da causa de sua morte, deixando muitos fãs e admiradores consternados e curiosos sobre o que teria acontecido.

A notícia do falecimento de Gileno Santoro foi confirmada pelo Instagram, por meio de postagens de alguns dubladores reconhecidos pelo público. Um deles foi Wendel Bezerra, que é famoso por emprestar sua voz ao personagem Goku em “Dragon Ball”. Ele escreveu o seguinte em sua postagem:

“Hoje o Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente. Marcou não só pelo seu trabalho, mas também com sua personalidade cativante. Esse trechinho, de um vídeo que gravamos faz uns 5 anos, mostra como os fãs também deixam marcas em nossas vidas. Viva o Gileno!”

Veja a publicação abaixo:

Além dele, Mauro Eduardo, diretor de dublagem da Centauro, também fez uma postagem para comunicar a perda do colega. A confirmação através das redes sociais trouxe a notícia para muitos fãs e admiradores que, devido à falta de informações oficiais, aguardavam algum pronunciamento sobre o ocorrido.

Mais detalhes sobre Santoro

O dublador do Mestre Kame, de “Dragon Ball”, iniciou a sua carreira aos 48 anos, quando começou a dublar animes, isto é, desenhos japoneses. Entre eles, podemos mencionar ainda o personagem Tio Chan, de “As aventuras de Jackie Chan”.

Vale destacar que Santoro também emprestou sua voz a personagens de vários outros animes, como “Pokémon”, “Naruto” e “Hunter x Hunter”.

você pode gostar também