Filme inédito traz Sylvester Stallone de volta às telas

Stallone interpreta um mafioso de Nova Iorque que é solto recentemente da prisão após uma sentença de 25 anos.

É inegável que a performance de Sylvester Stallone como o próprio “Rocky Balboa”, entre outros aspectos, fez desse homem um ícone da cidade da Filadélfia. Inclusive, o ator chegou até a encomendar a clássica estátua de Rocky, vista no topo da entrada de 72 degraus do Museu de Arte da cidade.

Agora, o ator está no auge de seus 76 anos de idade e mesmo assim flexiona seus músculos, mostra o rosto esticado por inúmeras intervenções estéticas, sua postura impecável e o incansável ímpeto de seguir se colocando sob o calvário do cinema de ação. Tudo isso, portanto, faz com que Stallone não aparente ter a idade que de fato tem.

A trama criada de Taylor Sheridan, “Tulsa King“, segue Dwight “The General” Manfredi, de Stallone, apresenta um mafioso de Nova Iorque que foi solto recentemente da prisão após uma sentença de 25 anos. Ele então é escolhido para iniciar uma equipe em Tulsa, uma cidade hiper-religiosa do estado de Oklahoma.

Stallone vive um velho e tradicionalista gângster nova-iorquino que ainda distribui socos, mas passa muito mais tempo internalizando sentimentos dolorosos e tentando processar a realidade de um mundo que cada vez menos é capaz de abrigá-lo.

O que a série aborda?

No episódio de abertura de “Tulsa King”, são mostrados muitos conflitos, conseguindo apresentar dois como seu guia-base:

  1. O primeiro é o de um velho que precisa se localizar em um mundo que, do fim dos anos 1990 até aqui, mudou muito.
  2. Já o segundo é sobre os confusos costumes modernos da cidade grande e os antiquados do campo e do interior norte-americanos; agora, sob a visão do crime organizado.

A trama mergulha em uma rede conservadora, só que menos radical e segregacionista do que o atual cenário político internacional tem exibido há alguns anos. Mesmo com um subtexto político, existe uma presença agradável com um pouco de humor e Stallone é excelente em fazer isso também.

Isso seja agredindo funcionários de uma loja de maconha medicinal, rindo de pessoas usando óculos de realidade virtual ou tendo dificuldades para chamar um Uber, algo simples nos dias de hoje.

Os episódios de “Tulsa King” são lançados semanalmente no Paramount+.

Confira o trailer oficial:

você pode gostar também