‘Dragon Ball Z’ é inspiração para desenvolvimento de uma nova tecnologia

Nova tecnologia é desenvolvida para auxiliar agricultores. O que o criador não sabia é que o seu aparelho é semelhante a uma ferramenta de Dragon Ball Z.

As ideias aplicadas nos filmes e animações de ficções podem influenciar diretamente no desenvolvimento de tecnologias. Se você já assistiu “Dragon Ball Z“, provavelmente você deve se recordar do famoso meme que circula na internet até hoje: “mais de 8 mil!”.

Sim, estamos falados do medidor de poder, o aparelho que os saiyajins usavam. No mangá original, esse elemento icônico foi criado pelos tsufur, habitantes originais do planeta Vegeta. Quer saber tudo sobre essa novidade? A seguir, nós te contaremos tudo. Mas antes, confira o aparelho sobre o qual estamos nos referindo:

Fonte: Dragon Ball/Reprodução

Um professor do Departamento de Engenharia da Universidade de Miyazaki criou um dispositivo bem semelhante ao da imagem. No anime, ele era utilizado para compreender o poder dos adversários.

No entanto, na versão do professor, o aparelho chamado Sow-ter possui outra funcionalidade. Na realidade, o objeto tem como função principal auxiliar agricultores a pesar seus animais.

Dessa maneira, em uma entrevista, o professor afirmou que nunca tinha ouvido falar do aparelho de “Dragon Ball”. Contudo, os seus alunos notaram a semelhança entre o Sow-ter e o dispositivo do anime.

“Eu nunca tinha ouvido falar deles antes, mas quando meus alunos viram o dispositivo que eu havia desenvolvido, todos comentaram que era como um escoteiro”, disse.

Dispositivo está sendo aplicado em diferentes áreas 

A tecnologia, que tem muito reflexo da nossa cultura pop, possui grande utilidade para outras áreas, da medicina à educação. Dessa maneira, conseguimos compreender o poder da arte no desenvolvimento de novos dispositivos.

O Sow-ter demonstra que a criatividade é geralmente desencadeada pela cultura pop e como soluções imaginativas podem ser aplicadas na prática e nos auxiliar na nossa rotina. Por mais que os agricultores não precisem medir o poder de seus animais, o equipamento tem uma importância prática.

você pode gostar também