‘Dragon Ball Z’: artista brasileiro homenageia anime com recriações nordestinas
Ilustrador une personagens icônicos do anime com a cultura do Nordeste brasileiro.
Já não é novidade que o Brasil possui artistas incríveis e criativos. Muitos deles aproveitam o talento que possuem para homenagear aquilo de que são fãs. Por aqui, um dos animes mais populares – naturalmente homenageados – é o “Dragon Ball Z”.
Essa difusão da produção pelo País se dá pelo fato de ele ter sido largamente transmitido por canais abertos de televisão, o que fez com que “Dragon Ball“, obra mais famosa de Akira Toriyama, atingisse muitas crianças e adolescentes brasileiros.
Dessa vez, o ilustrador Gabriel Jardim decidiu unir o famoso desenho com a cultura nordestina. As imagens foram publicadas em sua conta no Twitter. Na postagem, ele colocou ilustrações de personagens icônicos do anime. Confira a seguir as imagens.
‘Dragon Ball’ + Nordeste
Na primeira ilustração, Gabriel Jardim trouxe uma versão de Majin Boo transformando pessoas em rapadura, ligando o poder do personagem a um dos doces mais conhecidos da culinária nordestina.
Agora, na próxima imagem, podemos ver o personagem Piccolo vestindo uma camiseta do Santa Cruz Futebol Clube, time da cidade de Recife (PE).
Depois, Jardim traz uma versão da Androide 18 com uma jaqueta da banda Aviões do Forró, muito conhecida não só no nordeste, mas em todo o Brasil.
Por último, mas não menos importante, temos uma recriação do Mestre Kame como dono de um típico boteco nordestino.
No tweet, o artista ainda brincou, fazendo um trocadilho com o “Z” de “Dragon Ball Z”.
“Z na verdade é o N que deitou.”
Veja a seguir a publicação original:
D̶B̶Z̶
Dragon Ball Nordeste
Z na verdade é o N que deitou pic.twitter.com/pkwzqcGrlg— Gabriel Jardim (@ogabrieljardim) August 4, 2020
Enfim, para os fãs que querem rever ou aqueles que ainda não assistiram ao anime, as diferentes fases de “Dragon Ball Z” e os filmes desse universo estão disponíveis nos serviços de streaming Globoplay, HBO Max e Prime Video.