'Dragon Ball' tem batalha ÉPICA entre os pais de Goku e Vegeta; relembre
Ambos os guerreiros já tiveram uma briga de proporções magistralmente épicas.
‘Dragon Ball Z‘ é um dos animes de luta mais famosos existentes na atualidade. A obra, escrita e desenhada inicialmente por Akira Toriyama, tornou-se um verdadeiro fenômeno de marketing, vendendo uma grande quantidade de roupas, brinquedos e itens diversos.
O grande diferencial da obra são as diversas lutas que ocorrem durante o enredo, que reúne uma variedade considerável de inimigos formidáveis que precisam ser derrotados.
Sem dúvida, a grande rivalidade existente entre Goku e Vegeta foi a responsável por alguns dos melhores embates da série. Mas há uma batalha pouco conhecida entre os fãs que é simplesmente épica.
Estamos falando do confronto entre o Rei Vegeta e Bardock, o pai de Goku.
Ambos os personagens não sobreviveram à explosão do planeta original da raça Saiyajin, mas, apesar disso, tiveram grande peso no destino de seus filhos.
Bardock conseguiu derrotar o Rei Vegeta?
Xeno Rei Vegeta se defendendo de um golpe de Bardock SS3 – Imagem: Reprodução
O confronto se deu em uma realidade alternativa, existente em ‘Super Dragon Ball Heroes‘, uma série que mostra universos alternativos e possibilidades que vão além das narrativas canônicas já conhecidas e entendidas.
No décimo capítulo da obra, chamado ‘Missão Dark Demon Realm!’, podemos ver uma grande reviravolta de eventos, e isso acaba culminando numa luta direta entre Bardock e um oponente mascarado, que posteriormente descobrimos ser o pai de Vegeta, o monarca dos saiyajins.
O acessório que o guerreiro usa no rosto é capaz de controlar mentes, e o genitor de Goku, sabendo disso, pois já usou algo semelhante, logo percebe que o rival está sendo manipulado por forças ocultas, lançando-se então para tentar remover o objeto.
Posteriormente, a grande revelação ocorre quando a identidade do mascarado é revelada.
Ele, por vontade própria, optou por servir as forças do mal, caso isso lhe possibilitasse ganhar mais poder e finalmente se vingar tanto de Beerus quanto de Freeza, salvando assim sua própria raça da extinção iminente.
Tal descoberta deixa o guerreiro atônito, mas não o impede de reagir a tempo e revidar com um golpe devastador. Ao se dar conta do potencial do outro lutador, o Rei Vegeta lhe faz uma oferta, propondo que Bardock se junte a ele para fazer parte de um novo reino.
Quem conhece o antigo soldado já pode imaginar qual foi a sua resposta, uma sonora recusa!
É dessa forma que o combate se prolonga e, em um momento desesperador, o pai de Goku utiliza sua antiga máscara visando ganhar mais poder para finalmente derrotar o outrora orgulhoso governante.
Em seguida, em um diálogo curto, o veterano argumenta que é importante aceitar o passado e seguir em frente, evitando mudanças radicais na história.
Em posse de uma nova força, o alienígena alcança o estágio de Super Saiyajin 3 e equilibra mais as coisas.
Graças a uma intervenção de Paragus (pai de Broly), que tenta atacar o Rei Vegeta naquele momento, cria-se uma distração momentânea, que acaba trazendo apenas ruína para o intrometido.
Finalmente, o conflito chega a um ponto no qual uma enorme explosão de luz é criada, mas o resultado da contenda permanece um mistério.
A narrativa depois disso muda de foco e outro arco do enredo é mostrado, deixando um clima de mistério no ar.