‘Dragon Ball Super’: Toyotaro comenta nova saga do mangá focada na dupla Goten e Trunks

Novo arco do mangá de 'Dragon Ball Super' já está em publicação, e o responsável pela obra comentou alguns detalhes a respeito dos bastidores.

[Atenção: este texto contém spoilers de “Dragon Ball Super”.]

Dragon Ball Super“, a continuação da história publicada originalmente no seriado de quadrinhos japoneses “Dragon Ball”, segue percorrendo as aventuras de Goku, um saiyajin que foi enviado para a Terra com a missão de conquistá-la, mas acabou se tornando seu eterno salvador de diversas ameaças.

Recentemente, após a publicação nos cinemas de seu ultimo filme “Dragon Ball Super: Super Hero” e a finalização do arco de “Granolah”, o mangá retornou com uma nova saga, focada nas experiências de Goten e Trunks, os garotos que realizaram a fusão durante a saga de Majin Buu, tanto no mangá original quanto na série animada.

Buscando dar espaço à dupla principal, Goku e Vegeta, que se encontra treinando arduamente com Whis e Bills, o responsável pela obra, o mangaká Toyotaro, fez alguns comentários a respeito da elaboração do arco, trazendo curiosidades e algumas ideias do futuro da obra.

Em uma entrevista ao próprio site oficial de “Dragon Ball Super”, Toyotaro comentou sobre o interesse em dar seguimento à história de Trunks e afirmou que sua equipe estava com ideias e vontade de explorar ainda mais o personagem.

Contudo, o arco precisava ser menor e mais simples (algo grandioso se aproxima?), então o retorno de Mirai Trunks não foi a opção. O atual arco, “Super Hero”, vai desenvolver melhor os primeiros passos da adolescência da duplinha, traçando momentos similares com o começo de Gohan na saga Buu, na qual frequentam a escola e se vestem de super-heróis para salvar as pessoas.

O interesse em Trunks como parte da história ficou evidente em uma das falas do mangaká. Confira:

“Eu estava querendo fazer uma história com Trunks como protagonista antes mesmo do filme Dragon Ball Super: Super Hero estar em desenvolvimento.”

Depois, Toyotaro cedeu alguns detalhes e informações com relação à história do atual arco:

“É algo que me interessou. Mas eu não sabia se realmente se encaixaria na história principal… Mencionei que queria fazer isso como um spinoff. Devo ter mencionado isso anos atrás.”

Além disso, explicou o porquê de colocar o atual arco “Super Hero” nesse momento na história, visto que um tempo para Goku e Vegeta é preciso, agora que Freeza tem poder suficiente para vencer os Saiyajins.

Confira:

“Então, quando estávamos pensando em focar em algum personagem além do Goku e fazer algo diferente, a primeira coisa que me veio à cabeça foi trazer uma história com o Trunks. Achei que talvez esta fosse finalmente minha chance de fazer isso.”

Para Toyotaro, foi o momento ideal para pausar o foco em Goku e, com a chegada do novo filme, ligar uma nova história com Trunks e, ainda, reproduzir as referências a adolescência de Gohan, aproveitando ainda alguns personagens do filme.

O arco promete ser menor que os anteriores e de caráter mais simplificado. Certamente, haverá algum crescimento nas habilidades da dupla ou em sua fusão, resta acompanhar os próximos capítulos.

você pode gostar também