‘Dragon Ball Super’: confira novos visuais de Goten e Trunks, os sucessores de Saiyaman
Toyotarō comenta sobre visuais de Gohan e Trunks; veja mais.
Para a nova fase do mangá de “Dragon Ball Super“, o mangaká Toyotarō desenvolveu novos visuais para dois personagens já consagrados da franquia, sendo eles Goten e Trunks. Os novos visuais são claramente inspirados pelo antigo visual de Gohan, na saga de Majin Boo, quando o mesmo tentou esconder sua identidade disfarçando-se como super-herói.
Para isso, Gohan utilizava uma capa vermelha, quimono verde e um colã preto, além de um capacete que se assemelha a um capacete de motocicletas, mas com pequenas antenas.
Já seu irmão mais novo Goten e o filho de Bulma e Vegeta, Trunks, utilizam roupas menos coloridas, uma capa vermelha, luvas, botas e uma espécie de colete nas cores cinza e branco, com detalhes amarelos. As imagens do novo capítulo de “Dragon Ball Super” podem ser vistas no site oficial.
Os novos visuais criados por Toyotarō e aprovados por Akira Toriyama, criador da série, foram vistos no capítulo 88 do mangá. Enquanto suas identidades heroicas ficaram estabelecidas como Saiyaman X-1 e X-2, respectivamente, Trunks e Goten.
Em declaração publicada no site oficial da franquia Dragon Ball, Toyotarō comentou que:
“O conceito por trás deles era criar algo que não fosse excessivamente ‘legal’ e trouxesse um pouco de sensação ‘retrô’. Os uniformes são realmente um pouco fora de moda, mas nossos dois heróis meio-Saiyajin pessoalmente pensam que são ótimos. Portanto, manter esse equilíbrio é o verdadeiro desafio.”
No decorrer dos comentários sobre os visuais, Toyotarō também comenta que: “Dependendo de como são desenhados, pode fazê-los parecer legais ou bem-humorados, colocando-os em poses cômicas”. As poses cômicas são algo recorrente nos personagens de Dragon Ball, além de uma marca na cultura dos mangás.
Quanto ao mangaká, sua história com Akira Toriyama é um tanto quanto interessante. Visto que o desenhista não pretendia seguir carreira no ramo dos mangás, mas ficou muito conhecido ao desenvolver, sobre apelido de Toyble, junto com seu colega, Young Jiji, uma fanfic, sobre as famosas artes do “Dragon Ball AF”.
Na realidade, o “Dragon Ball AF” foi uma fake news envolvendo a obra de Akira Toriyama, que ganhou uma escala mundial ao vazar supostas artes muito bem feitas das transformações Super Saiyajin 5 de Goku e Super Saiyajin 4 de Gohan.
A obra se passaria ao fim de “Dragon Ball GT“, que ia ao ar na época, apesar de não ser canônico. A fama da fanfic criada pelos amigos em cima dos boatos e imagens supostamente vazadas levou os holofotes para Toyotarō, que despertou o interesse de Toriyama no potencial do mangaká, que hoje é considerado pelo mesmo como seu sucessor.