‘Dragon Ball’: descubra agora qual é a origem das esferas do dragão
Sabemos que as esferas do dragão possuem origem extraplanetária. Mas qual seria o motivo pelo qual elas foram criadas? Entenda!
Com o passar dos anos, os níveis de poder do universo de “Dragon Ball” se elevaram. O que acabou deixando as esferas do dragão em segundo plano na trama.
Inicialmente, as esferas eram o epicentro que dava forma à história. Contudo, ainda que seja uma temática importante para o anime, elas não desempenham o papel proeminente que tinham no início do mangá e anime desenvolvido por Akira Toriyama.
À primeira vista, é possível pensar que as sete esferas foram colocadas na Terra por algum acaso divino. Todavia, no transcorrer da história, deparamo-nos com a revelação de que, apesar de terem sido criadas por uma divindade, as esferas do dragão possuem origem extraplanetária.
Levando isso em consideração, hoje nós vamos contar a origem das esferas do dragão com base em narrações apresentadas na série e nos depoimentos dos criadores.
Origem das esferas do dragão
Os criadores das esferas do dragão são os Namekusei, raça alienígena proveniente do planeta Namek.
Os Namekusei são seres pacíficos e espiritualizados que vivem em harmonia com a natureza. Contudo, a sua civilização foi assolada por uma catástrofe natural, a Grande Tempestade.
Nesse contexto, os Namekusei solicitaram ajuda divina do seu deus, o Grande Patriarca, que lhes concedeu o poder de criar as místicas esferas do dragão.
Como já sabemos, as sete esferas, quando reunidas, possibilitam a invocação do Dragão Shenlong, um ser de imenso poder capaz de realizar praticamente qualquer desejo.
Dessa maneira, acredita-se que os Namekusei tenham criado essas esferas com a esperança de restaurar seu planeta e seu povo.
Além disso, existe outra teoria sobre a origem das esferas. Essa teoria sugere que elas seriam um presente deixado pelos antigos habitantes do planeta Namek, uma civilização avançada que desapareceu há muito tempo.
Sendo assim, os Namekusei seriam os herdeiros desse conhecimento ancestral, aprendendo a utilizar as esferas do dragão para proteger seu planeta e preservar a riqueza cultural que lhes foi deixada.