Dois ícones dos mangás juntos: Naruto vira personagem de ‘Dragon Ball’
Em homenagem a Kishimoto, Toriyama faz ilustração de Naruto no mundo 'Dragon Ball'.
É de conhecimento coletivo que duas das maiores franquias de animes e mangás são “Dragon Ball” e “Naruto“. São franquias que nasceram na indústria de mangá e anime nos últimos tempos.
Embora seus lançamentos tenham sido com um intervalo grande, “Naruto” contou com a criação de Masashi Kishimoto, em 1999, e “Dragon Ball” foi criado por Akira Toriyama, em 1984. As aventuras dos protagonistas fizeram sucesso entre o público ao longo das temporadas. Agora, ambos se juntam nessa produção de Toriyama em homenagem a Kishimoto.
As sagas possuem algumas semelhanças no desenrolar do enredo, principalmente pelo processo de construção e formação dos protagonistas até se tornarem heróis. Por isso não é incomum encontrar amantes da cultura japonesa que gostem e admirem as duas produções.
Quando acontecem esses eventos, principalmente para as animações e histórias antigas, há maior repercussão, podendo atrair novos consumidores. Além disso, demonstra a troca de inspirações e o respeito pelo colega de trabalho.
Um momento emocionante entre as produções
Esse fato emocionante aconteceu quando Akira Toriyama transformou Naruto em um personagem de “Dragon Ball”. Na ocasião em que a ilustração foi produzida, no ano de 2009, comemorava-se o décimo aniversário do mangá “Naruto”. Nesse período, publicou-se um livro chamado “The Naruto Secret: Scroll of Everyone Official Fanbook”.
A publicação citada deu continuidade a uma sequência de série de obras de arte de mangakas notáveis. Em uma delas, “Naruto” foi redesenhado pelos amigos do criador, cada um em seu estilo característico.
Em um mesmo lugar, era possível observar ilustrações de Eiichiro Oda, Hirohika Araki e Akira Toriyama. Porém, a imagem que mais repercutiu foi a colorida com ilustração dividindo a página ao meio: de um lado Kishimoto, desenhou Naruto nas roupas de Goku, e do outro, Toriyama desenhou Goku nas roupas de Naruto.
Agora, já imaginou se esse crossover acontece mesmo nas produções mais novas? Seria muito interessante!