Dono do Telegram pede desculpas ao STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio da rede social do Telegram no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio da rede social do Telegram no Brasil, argumentando que a plataforma agiu com negligência nas respostas dos e-mails brasileiros as tentativas de contato da Polícia Federal para o encaminhamento de ordens judiciais.

Leia mais: Atualização 8.5 do Telegram traz adesivos de vídeo, reações aprimoradas e muito mais

Agora o fundador do aplicativo, Pavel Durov publicou uma nota, que houve uma falha de comunicação.

Durov disse que aconteceu um problema entre os endereços de e-mail do Telegram e do STF, pedindo desculpas pela omissão de sua equipe perante a situação.
Parece que tivemos um problema com os e-mails entre nossos endereços corporativos e o Supremo Tribunal Federal do Brasil. […] Em nome da nossa equipe, peço desculpas ao STF por nossa negligência. Nós definitivamente poderíamos ter feito um trabalho melhor”, escreveu.

O comunicado informa que foi solicitado a Polícia Federal que faça os envios das ordens judiciais para um e-mail específico, porém esse pedido nunca foi entregue. As autorizações brasileiras seguiram tentando entrar em contato sem obter êxito.

Durov disse que o pedido foi feito novamente e que as determinações serão acatadas. Ele também solicitou um pedido para que o STF adie o prazo de bloqueio do Telegram no país.

Até o momento, o STF não teceu nenhum comentário sobre a solicitação do fundador do aplicativo.

você pode gostar também