Documentário revela fases inéditas de ‘Sonic the Hedgehog 2’; confira
Novo documentário mostra fases nunca vistas de ‘Sonic the Hedgehog 2’. Saiba mais!
A Video Game History Foundation, uma entidade sem fins lucrativos dedicada à preservação da história dos videogames, revelou em seu mais recente documentário fases inéditas de ‘Sonic the Hedgehog 2’, um clássico de 1992.
Lançado originalmente em 1992 para o Mega Drive, o jogo marcou a estreia do companheiro inseparável de Sonic: Tails.
Apesar do desenvolvimento agitado, o jogo recebeu elogios tanto financeiros quanto críticos, sendo considerado por muitos um dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos devido ao seu design de fases, trilha sonora e outros elementos cativantes.
Hoje, podemos reviver essa nostalgia nos consoles PlayStation, Xbox e dispositivos móveis.
Fase com tema de deserto – Imagem: Video Game History Foundation/Reprodução
Documentário mostra fases inéditas de ‘Sonic the Hedgehog 2’
No documentário, são desvendadas imagens de fases que nunca chegaram à versão final do jogo, como a misteriosa Cyber City Zone e a intrigante Genocide City Zone.
Na época do desenvolvimento, era comum acelerar o processo para atender aos prazos de lançamento, resultando em conteúdos preciosos que nunca viram a luz do dia.
O documentário nos leva a uma jornada através de fitas VHS e arquivos originais, cortesia dos membros das equipes de desenvolvimento da época.
Além de narrar a história e os planos iniciais do jogo, o vídeo apresenta material inédito de Tom Payne, designer de jogos e artista de cenários.
Fase com tema de inverno – Imagem: Video Game History Foundation/Reprodução
Não podemos nos esquecer dos tesouros encontrados na fita VHS de Brenda Ross, outra talentosa integrante da equipe de ‘Sonic the Hedgehog 2’.
Ross nos presenteou com estágios temáticos de floresta, deserto e inverno, ao passo que Payne teve sua visionária Cyber City Zone descartada.
O documentário também possui rascunhos exclusivos de Yasushi Yamaguchi e Hirokazu Yasuhara, dois gigantes na criação da saga ‘Sonic’.
Suas contribuições e insights oferecem uma perspectiva única sobre o processo criativo por trás dessa icônica franquia de jogos.