‘Doctor Who’ se envolve em rumores e produtor desmente na lata!

Será que a quantia gasta na produção de 'Doctor Who', que explodiu no ano de 2013, está subindo ou são apenas rumores infundados?

Franquias de grande sucesso exigem muitos recursos financeiros, e os gastos que as cercam deixam as pessoas impactadas. Isso porque os valores chegam a ser absurdamente altos. O orçamento das séries se torna de interesse porque isso pode revelar se a produção será surpreendente ou vai ser um fiasco, tendo em vista o investimento!

Um exemplo de orçamento que está dando o que falar é o da série de grande sucesso “Doctor Who“. Ela já conta com treze temporadas, e agora está prestes a retornar em sua 14ª temporada.

Imagem: Reprodução

Ao longo de todas as temporadas, deparamo-nos com o doutor em diversas formas, no corpo de muitas pessoas, mas sempre com personalidade igual. E não será diferente desta vez!

Sendo um enredo tão conhecido, já podemos saber que frequentemente a narrativa está na boca do povo. No Brasil, a série é exibida unicamente pelo GloboPlay, mas a novidade é que isso pode mudar em breve.

E esse detalhe rendeu muitos murmurinhos, pois, além de a série ser incluída em mais streamings, o orçamento também se tornou alvo das críticas.

Como qualquer grande produção cinematográfica, é evidente que a quantidade de dinheiro aplicado na produção é espantosa e muitas vezes inacreditável.

Acontece que a série, prevista para ir ao ar ainda neste ano, começou suas gravações, e com isso houve várias negociações sobre sua exibição. Assim, há o requisito de que o programa televisivo seja transmitido pelo Disney+.

Episódios que valem milhões?

E a comemoração pelo 60º ano da série se tornou uma notícia popular, isso porque surgiram muitos rumores de que toda essa negociação com o Disney+ tenha aumentado o orçamento da série para 10 milhões, o que é equivalente a US$ 12,1 milhões por episódio.

O produtor Russell. T Davies agiu rapidamente, tendo em vista que os rumores começaram a tomar grande proporção, e relatou:

“Isso foi exagerado. Se esse valor fosse verdadeiro, estaria falando diretamente da minha base na Lua. Não é nosso orçamento, e me preocupo que esse tipo de desinformação possa criar falsas expectativas.

No entanto, temos um orçamento adorável e bonito, e estamos muito felizes com a forma como estamos procedendo com isso.”

A preocupação e a agilidade de Davies em desmentir os rumores são fáceis de de compreender quando nos lembramos de que produções com um alto custo são, na maioria das vezes, muito bem produzidas.

Então, os telespectadores esperam sempre um filme com cenas e efeitos em alto nível. Assim, Davies foi cirúrgico ao desmentir rapidamente, e mais ainda ao afirmar que, mesmo o orçamento não sendo tão grande, a produção ainda pode, sim, ser esperada com empolgação e ansiedade.

Já o acordo com o Disney+ significa apenas que a exibição será mais ampla, isso porque o streaming faz muito sucesso, e o principal objetivo no momento é recuperar toda a popularidade e a quebra de recordes que “Doctor Who” costumava alcançar.

você pode gostar também