Disney causa indignação após remover homenagem ao ator Reg E. Cathey de Luke Cage

Cheo Hodari Coker, que é o criador da série, foi ao Twitter reclamar da atitude do estúdio. Confira!

A Disney está sendo alvo de polêmicas nos últimos dias, pois após ter séries da Marvel transferidas para o seu catálogo, ela simplesmente removeu as homenagens que passavam no final dos episódios.

Leia mais: Disney está focada em incluir animes em seu catálogo

É comum séries dedicarem pelo menos um episódio a memória de alguém que faleceu, geralmente feitos em tela preta, discretamente no final do ato, mas sem motivos, o Studio tem as removido.

O nome de Stan Lee, por exemplo, que é um grande nome da Marvel, foi removido de diversos episódios, mas tem um em específico que tem causado indignação.

Na segunda temporada da série Luke Cage, o ator Reg E. Cathey interpretou o pai do personagem que dá nome a série, mas acabou falecendo em 2018, vítima de um câncer. Ele também ganhou uma homenagem em um episódio, que foi completamente removida.

Cheo Hodari Coker, que é o criador da série, foi ao Twitter reclamar da atitude do estúdio: “Por quê fazer isso?”, ele questionou. “Reg E. Cathey foi parte do coração e alma da segunda temporada. Nós não fomos obrigados a dedicar a temporada a ele só porque ele morreu, nós nos sentimos obrigados porque o amávamos e ele era uma força estimulante para todos nós”

você pode gostar também