in , , ,

Disney abandona nome polêmico da nave de Bobba Fett

O nome SLAVE I ou Escravo I em português não será mais usado.

slave 1 disney capa

A Disney abandonou o nome SLAVE I ou Escravo I em português, de seus produtos e séries. O nome da nave que pertence ao caçado de recompensas Bobba Fett era considerado polêmico e a mudança visa evitar controvérsias.

Agora o nome da nave é Boba Fett’s Starship (Nave Estelar de Boba Fett, em português). O novo “nome” já aparece inclusive em novos produtos:

Disney

O curioso é que o polêmico nome SLAVE I tinha relação com o passado do dono anterior da nave. O personagem Jango Fett além de “pai” de Bobba Fett, foi uma vez foi vendido como escravo, por isso batizou a nave com esse nome.

Anteriormente, o nome SLAVE I estampava a linha de brinquedos, livros, HQs, filmes e séries.

Disney

O designer líder da companhia de brinquedos LEGO, Michael Lee Stockwell, comentou:

Nós não estamos mais chamando é de Slave I. Agora é Boba Fett’s Starship. Provavelmente é algo que não foi anunciado formalmente, mas é um nome que a Disney não quer mais utilizar no Universo Star Wars.

Mais notícias em breve!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Escrito por Tio Vader

Nascido em 1978 e treinado durante os incríveis anos 80. Movido a refrigerante, mirabel, quadrinhos, filmes e seriados. Casado, Tio Vader é apenas mais um Jedi aposentado tentando ganhar a vida pela galáxia. Por último mas não menos importante, Tio Vader também é o criador e administrador da marca Resistência Nerd ® desde 2010.

raio-negro-capa

Raio Negro | 4ª Temporada será a última e já está disponível na Netflix

Dwayne Johnson

Dwayne Johnson pode ser o novo líder do Universo DC