Estreia hoje (20): Diretor diz ter usado mais de 6 mil litros de sangue NESTE filme de terror
O diretor Lee Cronin revela que utilizou 6.500 litros de sangue real, pegajoso e cozido em seu novo filme. Ele também explica que o sangue é um personagem importante na história!
É normal que, no gênero cinematográfico de terror, se encontre o uso de imagens gráficas e chocantes, dentre as quais se destacam cenas de violência explícita, incluindo a representação de sangue e lesões.
Em alguns filmes, o uso do líquido vermelho é tão grande que chega a parecer um verdadeiro banho de sangue, com jatos e respingos jorrando na tela. Nesse contexto, há um filme em particular que chamou a atenção por ter utilizado uma quantidade surpreendente de sangue falso durante sua produção.
De acordo com relatos disponibilizados pela revista Variety, durante a produção de “A Morte do Demônio: A Ascensão”, foram usados cerca de 6.500 litros desse líquido vermelho fictício em suas cenas.
O filme, que chega hoje aos cinemas (20/4), teve seu diretor, Lee Cronin, comentando sobre a enorme quantidade de sangue usada na produção e dando mais alguns detalhes. Leia um trecho mencionado pelo cineasta de “A Morte do Demônio: A Ascensão”:
“Usamos 6.500 litros de sangue no filme. Isso é sangue de filme real, pegajoso e cozido. Tivemos que alugar uma cozinha industrial para cozinhar o sangue e mantê-lo fresco, poder aquecê-lo, porque os personagens são cobertos por ele.
Teve muito gerenciamento de líquidos neste filme. Eu queria que o sangue fosse um personagem, então era importante que tivéssemos a viscosidade e a aparência certas”, finalizou Cronin.
Mais informações sobre o filme
O lançamento de um longa com a proposta de chocar e impressionar o público a partir de imagens extremas é uma estratégia comum no mercado cinematográfico. Dentre os gêneros que mais utilizam essa estratégia, o terror se destaca pela capacidade de explorar os medos mais profundos e as emoções mais intensas do espectador.
Pensando em fazer exatamente isso, o filme “A Morte do Demônio: A Ascensão”, que tem previsão de estreia para o dia 20 de abril, conseguiu chamar a atenção do público em certos países, nos quais o filme já está disponível. Há relatos de pessoas que já chegaram a passar mal devido à intensidade das cenas que envolvem o líquido vermelho.
E se você quer saber mais sobre esse filme, leia a sinopse abaixo (via AdoroCinema):
“A Morte do Demônio: A Ascensão é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia A Morte do Demônio, que teve o primeiro título lançado em 1981. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento.
Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.”