Diretor original de ‘Sexta-Feira 13’ poderá produzir novo filme
A decisão ainda é incerta, e por essa razão, não há nenhuma previsão de chegada aos cinemas.
14 anos já se passaram desde o lançamento do filme “Sexta-feira 13” (“Friday the 13th“, no original), que conta uma das histórias mais tenebrosas de todos os tempos, com a saga do vilão Jason. Atualmente, o filme é considerado um clássico.
Após tanto tempo, os envolvidos em sua produção, principalmente o cineasta Sean S. Cunningham, responsável por dirigir o filme original, compartilhou que está muito interessado em dar um novo visual ao filme, a fim de que as gerações mais novas conheçam a produção.
A informação referente ao interesse de Cunningham sobre o filme partiu de Jeff Locker, roteirista que estava trabalhando com ele na obra “The Night Driver”, que a divulgou para a imprensa.
Segundo Locker, a ideia partiu depois de concluírem o projeto inicial. Então, de forma leve e natural, tocaram no assunto de desenvolver um novo rosto para “Sexta-Feira 13”.
Leia um trecho mencionado pelo roteirista:
“Sean me contratou para reescrever The Night Driver e depois de trabalhar em estreita colaboração com o diretor Jeremy Weiss e ele nisso, naturalmente começamos a conversar sobre Sexta-Feira 13 e House”.
Há um grande obstáculo pela frente
A ideia inicialmente pareceu muito incrível e animadora, porém, pode ser que não aconteça tão cedo, o que jogou um balde de água fria em cima dos projetos sobre “Sexta-feira 13”. Dizemos isso porque, há alguns anos, Sean S. Cunningham e Victor Miller, roteirista original do filme, entraram em uma briga judicial sobre os direitos do longa.
Ocasionalmente, Miller acabou saindo como o vencedor. Para que o projeto possa acontecer, levando esse fato em consideração, Conningham teria que entrar em um acordo com ele, e assim produzir uma nova versão da produção, modificando algumas características e o aperfeiçoando ainda mais.
Porém, nem tudo está perdido, já que Locker, durante a entrevista, deixou escapar que a equipe possui uma estratégia para conseguir colocar o plano em continuação caso as coisas não saiam como o esperado: fazer uma continuação.
Isso mesmo! Se não conseguirem a oportunidade de melhorar ainda mais o filme original, os envolvidos estão dispostos a criar uma sequência para Jason e exibi-la no cinema. A opção em questão não teria nenhuma interferência judicial, o que indica passe livre para colocarem a ideia em ação.
Ao longo dos anos, Jason já adquiriu 12 filmes, e entre eles está a participação de outro ícone do terror, Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”, no icônico longa “Freddy vs Jason”.
Como a situação ainda está incerta, não há nenhuma previsão de quando teremos Jason novamente nas telonas.