Diretor explica cena pós-créditos de ‘Andor’; veja o que ele disse

A primeira temporada de 'Andor' teve uma última surpresa reservada na forma de uma cena pós-créditos, a primeira da série até agora.

A primeira temporada de “Andor“, a mais longa série do Disney+, chegou ao fim com “Rix Road”, um episódio final emocionante e cheio de ação que já deixa o público ansioso pela segunda temporada.

Porém, depois que os créditos rolaram, a primeira temporada da série teve uma última surpresa reservada em forma de uma cena pós-créditos, a primeira da produção até agora.

Recentemente, após o lançamento do final no streaming, o diretor de “Andor”, Tony Gilroy, comentou sobre esse trecho extra de filmagem e seu significado.

Tony Gilroy comenta cena pós-créditos de ‘Andor’

O pós-créditos começa com um close-up das mesmas peças mecânicas que Cassian e seus companheiros de prisão estavam montando no local.

À medida que a câmera se afasta progressivamente, o público percebe que essas peças não são apenas parte da Estrela da Morte, mas que se tratam, na verdade, do laser que mais tarde destruirá planetas em “Rogue One” e “A New Hope”.

Ao conversar com o pessoal de um site, o produtor Tony Gilroy se abriu sobre essa revelação poderosa, referindo-se à estreia de Cassian em “Rogue One” e sobre como “todas as estradas levam a essa cena”. Confira um trecho de sua fala:

“Bem, para onde ele está indo? No final, a primeira cena de ‘Rogue One’ é ele indo para os Anéis de Kafrene para tentar perseguir o boato sobre essa coisa. O que Tivik disse a ele, homem? ‘Há uma arma.’ Eles estão construindo uma arma. Que tipo de arma? Um assassino de planetas. Todos os caminhos levam a essa cena.”

Ainda assim, Gilroy foi rápido em apontar que a segunda temporada de “Andor” não é apenas sobre a Estrela da Morte, mas, sim, o caminho que Cassian segue para chegar lá:

“Agora, não é inteiramente sobre isso que nosso programa será. As pessoas não sabem da existência dele, não é? Algumas pessoas sabem. Krennic sabe. As pessoas no ISB. Muito poucas delas podem. Mas todas as estradas estão finalmente levando a ‘Rogue One’.”

O showrunner compartilhou detalhes semelhantes com o The Hollywood Reporter, descrevendo a Estrela da Morte como “a ameaça iminente”, mas também como a segunda temporada é sobre “quem pega as migalhas de pão finais” que levam a “Rogue One”:

“Ainda será a ameaça iminente. Rogue One trata de descobrir o que é. [A segunda temporada é] sobre quem pega as migalhas de pão finais que levam ao início de Rogue One.”

A revelação pós-créditos do final foi uma triste reviravolta de ironia, pois Cassian montou a Estrela da Morte, que acabará com sua vida. Gilroy não apenas reconheceu isso em seus comentários, mas também revelou que a verdade é aquela que “Cassian nunca saberá:”

“Mas temos uma situação em que Cassian nunca saberá que o que ele estava construindo é na verdade a máquina que vai matá-lo.”

Talvez o raciocínio do showrunner por trás de tudo se torne mais claro na segunda temporada do seriado. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios da primeira temporada de “Andor” no Disney+.

você pode gostar também