Diretor do novo 'Star Wars' diz que 'filme vai irritar pessoas'. O que vem aí?
Conhecido por seu estilo bem-humorado, Taika Waititi dá pistas sobre o que podemos esperar do novo filme da franquia.
Desde que o nome do diretor Taika Waititi foi anunciado como o responsável pelo novo ‘Star Wars’, muito mistério começou a rondar a produção. O que ele promete, no entanto, é incomodar o público.
Depois de muita especulação, o diretor afirmou que o filme seguirá a cartilha Waititi, ou seja, podemos esperar muita coisa. Em entrevista ao portal Variety, ele afirmou: ‘[O filme] vai irritar as pessoas’.
Taika é conhecido pelo seu estilo excêntrico, bem-humorado e irônico. Um de seus filmes, ‘Jojo Rabbit’ de 2019, ganhou o Oscar por roteiro. Ele também dirigiu filmes como ‘Thor: Amor e Trovão’ (2022) e ‘Thor: Ragnarok’ (2017).
Em sua direção mais recente, ‘Thor’, o humor de Taika foi alvo de críticas. Na visão de alguns, ele teria exagerado, considerando o teor do filme um tanto quanto bobo. Até os amigos dos filhos de Chris Hemsworth criticaram o resultado.
Na época, o ator falou sobre a visão dos jovens: “bando de meninos de oito anos”. Segundo ele, os menores gostaram das cenas de ação, mas não aprovaram tanto os efeitos utilizados.
Novidades sobre o ‘Star Wars’ de Taika Waititi
Diretor Taika Waititi – Foto: Reprodução
Diante de tanta especulação, surgiu uma novidade sobre o filme ‘Star Wars’, dirigido por Taika Waititi: ele não contará com a presença de alguns personagens conhecidos da franquia.
Essa informação já deixou muitos fãs com os cabelos em pé. O que será que vem por aí?
No ano passado, o diretor disse que seria preciso expandir o universo de ‘Star Wars’. Para isso, no entanto, seria necessário criar novos personagens e abrir o roteiro para outras possibilidades.
“Eu não quero contar uma história pequena dentro de uma história grande”, explicou o diretor.
Surpresa à vista
Outra coisa mencionada por Waititi é que ele “gosta de enganar os espectadores”. Isso, certamente, deve ocorrer de alguma forma em ‘Star Wars’.
O público geralmente se surpreende quando acredita veementemente que sabe tudo que está acontecendo. O diretor conta que gosta de “mergulhar no beco da sinceridade” em seus filmes.