Desde O Império Contra-Ataca vimos que os Mandalorianos são alguns dos guerreiros mais temidos do universo Star Wars. Como vimos na série The Mandalorian, um desses guerreiros é Din Djarin (também conhecido como “Mando”) que possui incríveis equipamentos e é o principal protagonista da série Disney + .
Neste post mostraremos os principais equipamentos de Din Djarin em sua armadura mandaloriana e que fazem dele um guerreiro único.
[ESTE POST POSSUI SPOILERS DA SÉRIE THE MANDALORIAN]
O CAPACETE
Conhecidos por toda a galáxia, os capacetes Mandalorianos há muito tempo são associados aos guerreiros e o capacete de Din Djarin não é exceção.
Como padrão, o capacete de Djarin possui um visor em forma de T e esconde totalmente seu rosto. Além disso, o clã de Djarin segue o Caminho do Mandalore, uma religião onde os membros não tinham permissão para remover seus capacetes em público.
O capacete de Din Djarin possui uma variedade de vantagens em sua HUD: visão noturna, rastreamento de assinaturas de calor, captação de áudio de longo alcance e detecção de passos ou pegadas deixados no chão.
Essas vantagens se tornaram especialmente úteis quando Djarin tem que localizar indivíduos, sejam eles aliados ou inimigos.
ARMADURA
A armadura Mandaloriana de Din Djarin não é só bonita e brilhante, ele é muito resistente e durável.
Como quase todas as armaduras mandalorianos, a de Din Djarin é feita de uma poderosa liga de metal chamada beskar (também conhecido como metal mandaloriano), que é conhecida por resistir ao fogo, explosões e até mesmo a um sabre de luz!
Quando a armadura de Djarin foi seriamente danificada no segundo episódio da série, ele levou o pagamento (que recebeu em beskar de sua missão em Arvala-7) para a Armeira de sua tribo, que acaba fundindo-o para criar um nova armadura.
Ao invés de vermelho e cinza, as cores originais, esta nova armadura é prata metálica, semelhante ao capacete de Djarin.
O CHICOTE
O chicote de Din Djarin fica localizado em sua braçadeira e já o ajudou a sair de muitas situações complicadas.
No “Capítulo 6: O Prisioneiro”, Din Djarin luta contra vários droids de segurança da Nova República e durante a luta, Mando usa o gancho para decapitar um andróide e usa-o novamente para trazer outro andróide mais perto daquele que está sendo incinerado. O chicote serve tanto para segurar inimigos quanto para trazer para perto e derrubá-los (quando lançado nas pernas).
O LANÇA-CHAMAS
Os lança-chamas duplos de Din Djarin também foram úteis em muitas situações e salvaram a pele do protagonista em momentos difíceis.
Como qualquer arma, os lança-chamas têm seus limites. Quando Djarin foi cercado por caçadores de recompensas que queriam a criança em “The Sin”, ele usou um de seus lança-chamas para afastá-los, mas ficou sem combustível em pouco tempo.
Na série, nem tudo que Djarin tentou incinerar é inflamável. Por exemplo, o mercenário devaroniano Burg é aparentemente imune ao lança-chamas de Djarin quando este tenta usá-lo durante a cena de luta em “O Prisioneiro”. Acontece que a pele devaroniana é bastante resistente ao fogo tornando o lança-chamas inútil.
The Mandalorian também trouxe uma novidade para Din Djarin
OS “WHISTLINGS BIRDS”
No episódio em que Djarin volta com seu pagamento em beskar, a Armeira usa o excesso de beskar para construir uma arma para ele: WHISTLINGS BIRDS.
Essas pequenas munições guiadas foram colocadas em sua braçadeira esquerda e quando acionadas, voam pelo ar ao fazer um som de assobio antes de atingirem seus alvos e matá-los com uma pequena explosão. Isso funciona muito bem quando se está cercado por diversos inimigos e precisa eliminá-los de uma só vez, sem tempo para eles reagirem.
A Armeira diz a Djarin que esses projéteis são raros, então ele os usa com cautela.
O BLASTER
Durante toda a série – como vemos até aqui – Djarin maneja muito bem seu blaster. O blaster não é nenhuma arma complexa, apesar de que, sabemos que no universo Star Wars muitos usuários fazem modificações em seus blasters (como o blaster de Han Solo) para torná-los mais mortais.
O RIFLE ANBAM
A arma mais versátil do arsenal mandaloriano por acaso apareceu pela primeira vez sendo usada por Boba Fett, no Especial de Natal de Star Wars.
Jon Favreau (o diretor), é tão fã da arma que ele conseguiu que a equipe criativa por trás de The Mandalorian criasse um modelo semelhante e a colocou na série.
A arma é uma espécie de rifle sniper com raio de desintegração que pode vaporizar alvos, um detector sônico que permite ao mandaloriano ouvir conversas distantes e uma arma corpo a corpo, podendo dar choque nos inimigos até deixar o alvo inconsciente.
Não há como negar que é uma das ferramentas mais poderosas do arsenal de Din Djarin em The Mandalorian.
A MOCHILA A JATO / “JETPACK”
Os fãs de Star Wars costumam associar jetpacks à cultura Mandaloriana, como se TODOS os mandalorianos tivessem um jetpack desses. Não é bem assim.
A Armeira dá a Mando um jetpack e o envia para reunir a Criança “com sua própria espécie”. O jetpack felizmente viria a calhar mais tarde no episódio, quando Djarin o usa para desabilitar um caça imperial TIE que se aproximava, que por acaso era pilotado por Moff Gideon.
Esse conjunto de armas e equipamentos vistos, são o que tornam os mandalorianos – em especial Din Djarin – uma temida e respeitada raça de guerreiros.