INCRÍVEL! Dica criativa de Bill Gates ajuda a melhorar sua memorização

Confira as técnicas utilizadas pelo bilionário.

A memorização é uma habilidade de grande importância e que pode auxiliar em diferentes áreas de atuação. Muitas pessoas têm dificuldade em memorizar, já outras se destacam por sua facilidade em se lembrar.

Isso pode não ser algo necessariamente natural. Pelo menos é o que afirma Bill Gates. Por isso, confira as dicas de um dos mais famosos bilionários da história para desenvolver suas habilidades cognitivas.

Bilionário e… bom de memória

Bill Gates, fundador da Microsoft e uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo, revelou em um post em seu blog, Gates Notes, técnicas para melhorar a capacidade de memorização, criatividade e função cognitiva. A publicação tem como título “Treinando seu Cérebro para Lembrar”.

Assim, o empresário diz que sua capacidade de memorização não está relacionada à memória fotográfica, mas, sim, a técnicas antigas de visualização.

E é com base no livro de Joshua Foer, “Moonwalking with Einstein: The Art and Science of Remembering Everything” ou, em sua tradução para Português, “A Arte e a Ciência de Memorizar Tudo”, Gates baseia seu post.

Livro Arte e Ciência de Memorizar Tudo
Imagem: Capa de ‘A Arte e a Ciência de Memorizar Tudo’, de Joshua Foer/Reprodução

Como funciona a técnica utilizada por Gates?

Bill Gates cita um exemplo de método de memorização. Nele, as pessoas imaginam uma espécie de “palácio da memória”. Nessa técnica, os indivíduos relacionam informações a objetos, pessoas e lugares dentro de uma casa com diversos quartos.

Ele afirma que, como temos uma grande habilidade de memória visual, vincular informações a imagens torna-se favorável quando queremos nos lembrar de algo. Por isso, devemos praticar regularmente essa técnica, como afirma Bill Gates em seu blog.

O fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ainda admite não ser nada fácil se adaptar a essa técnica. Ele diz que pode levar meses para que se desenvolva essa capacidade, mas que deve ser praticada e levada a sério para o aprimoramento.

Enfim, com essa técnica, podemos usar o nosso cérebro de forma mais eficaz para pensar e resolver problemas. Siga e pratique essa dica para, quem sabe, tornar-se um mestre em memorização.

você pode gostar também