Deu ruim? Sucesso de ‘Os Anéis de Poder’ está sendo questionado; entenda
A verdade por trás da popularidade de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder' na plataforma Amazon Prime Video é questionada.
Nem sempre podemos confiar em nossas crenças e suposições, pois elas podem ser enganosas ou imprecisas.
Durante o ano de 2022, o Amazon Prime Video lançou a tão esperada série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, que segundo a plataforma, em poucas semanas se tornou o título mais assistido de todos os tempos. No entanto, há dúvidas crescentes sobre a veracidade dessa afirmação.
Essa hipótese de que a série não foi tão popular como afirmado tem sido cada vez mais debatida desde que o The Hollywood Reporter revelou evidências intrigantes que sugerem o contrário.
Neste contexto, é importante ressaltar que tais especulações podem trazer dúvidas significativas para a indústria do entretenimento e para os consumidores da plataforma de streaming. Portanto, o objetivo deste texto é explorar a validade dessas alegações, fornecendo análises e formas de interpretar os fatos apresentados.
Será verdade?
De acordo com informações divulgadas recentemente pelo The Hollywood Reporter, apenas 37 indivíduos dos 100 que participaram de uma pesquisa nos Estados Unidos concluíram a primeira temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.
Se considerarmos o fato de que a série tem apenas oito episódios, isso significa que metade do público abandonou a história antes do final.
No entanto, felizmente, as estatísticas fora dos Estados Unidos mostram um leve aumento no número de pessoas que assistiram até o final. Fora do país, 45 a cada 100 assinantes da plataforma conseguiram assistir à produção completa.
Mesmo assim, esses números não justificam a alegação da Amazon Prime Video de que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é a série mais assistida da plataforma.
Além disso, obter apenas 50% da atenção do público, como mencionado pelo The Hollywood Reporter, é um resultado mediano para uma produção de grande escala como essa.
Resposta da Amazon
Em resposta a essas alegações, a atual diretora Jennifer Salke Amazon Studios alegou: “Essa vontade de pintar a série como algo menos que um sucesso não reflete nenhuma conversa que estou tendo internamente”.
Em suma, ainda não sabemos a verdade por trás das câmeras. Será que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” realmente conseguiu grandes números de audiência, ou foi um fracasso nos bastidores e a Prime Vídeo está tentando acobertar?
O que nos resta é apenas esperar que novas informações sejam disponibilizadas.