Deu ruim: streaming da Warner perde quase 2 MILHÕES de assinantes durante transição

Parece que a galera não aceitou muito bem a mudança. A Warner está perdendo assinantes com a mudança de HBO Max para Max, que engloba conteúdos da HBO e da Discovery.

Enquanto uns ganham, outros perdem. Para a galera que achou que a Netflix poderia perder assinantes após a implementação de cobrança para dividir a assinatura com outras pessoas, a notícia pode ser surpreendente.

A Warner Bros. Discovery registrou uma redução de 1,8 milhão em sua base de assinantes de streaming nos Estados Unidos durante o período de abril a junho de 2023, conforme relatado pelo IndieWire. Esse período coincide com o lançamento da Max, a nova plataforma de streaming do estúdio, no território norte-americano.

Para quem não se lembra, um tempo depois do lançamento do HBO Max, a Warner acabou adquirindo a Discovery e decidiu unificar suas plataformas de streaming. Tanto que o nome mudou apenas para Max, sem englobar algo mais específico da empresa.

Imagem: TechTudo/Reprodução

Redução de assinantes supera adesão no Max

A diminuição de assinantes no segundo trimestre do ano superou o aumento de 1,6 milhão de assinantes que a Warner havia anunciado entre janeiro e março. Durante os últimos três meses, o estúdio enfrentou um prejuízo de US$ 3 milhões no setor de streaming.

No Brasil, ainda não há uma data definida para o lançamento da Max. Durante o período da transição nos Estados Unidos, a empresa comunicou que a América Latina deverá receber a nova plataforma de streaming entre setembro e dezembro de 2023.

No streaming da Warner, você vai encontrar os maiores sucessos da empresa, como “Harry Potter”, “Game of Thrones”, “Friends”, filmes do universo da DC, “Sex and the City” e muito mais! Além disso, com a unificação, conteúdos da Discovery, como “Os Muquiranas”, “Pesos Mortais” e outros programas também podem ser acessados.

Atualmente, apenas os serviços da HBO Max permanecem disponíveis aqui no Brasil. Tanto que há conteúdos disponíveis lá fora que ainda não chegaram por aqui. Portanto, fique atento com as datas e não perca a unificação da HBO Max e da Discovery+ em terras brasileiras, que deve acontecer logo mais!

você pode gostar também