Inovação retrô: conheça o novo assistente virtual inspirado nos Tamagotchis
Muito utilizado no passado, o bichinho retorna com mais funcionalidades para o uso diário.
Muitas crianças tiveram acesso ao Tamagotchi, lançado em 1996 por uma empresa japonesa chamada Bandai. Desde então, esse “bichinho virtual”, como o conhecemos, recebeu algumas modificações e relançamentos ao longo dos anos. Inclusive, recentemente, a empresa anunciou uma nova versão do bichinho.
A seguir, entenda tudo sobre o assistente virtual Tamagotchi.
Atualização de tecnologias antigas
Desenvolvido por Akihiro Yokoi, o Tamagotchi fez muito sucesso entre as crianças e jovens que podiam cuidar do seu amigo digital da mesma forma que dariam atenção a um animal real. Os donos tinham que alimentar, brincar e ser responsável por todas as necessidades básicas.
Com os avanços tecnológicos, ele terá mais uma versão e será reinventado para desenvolver atividades mais funcionais. A Bandai Namco Toys & Collectibles America pretende lançar a assistente virtual Tamagotchi.
Detalhes da novidade
Ele será apresentado em um relógio, que, muito mais do que as funções assistenciais, oferecerá um multiverso do bichinho. Nele, haverá conexões com amigos e diversas ferramentas divertidas, assim como os antigos modelos.
Quem detalhou as características do projeto foi Tara Badie, diretora sênior de Estratégia. Ela afirma que esse produto, além de carregar a simbologia e memória dos antigos Tamagotchi, se adapta às novas necessidades do mundo atual.
Agora, um dos destaques é a possibilidade de comunicação do bichinho virtual. Já houve a confirmação de que ele conseguirá interagir nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.
Além disso, cada usuário poderá personalizar o seu companheiro com roupas e acessórios diferenciados e que podem ser compartilhados entre os amigos.
Questões de segurança e lançamento
O lançamento do produto está previsto para o próximo dia 15 de julho, e quem comunicará a disponibilidade é a influenciadora do TikTok Charli D’Amelio. Produzido nas versões roxa e rosa, o relógio tem indicação para maiores de 6 anos e possui controle parental.