Detalhe que passou despercebido em ‘Bastardos Inglórios’ revela a morte dos personagens
Entenda como um pequeno detalhe que passou despercebido por todos nós revela a futura morte dos bastardos. Confira mais informações!
Um detalhe muito fácil de se perder durante uma das cenas mais incríveis de “Bastardos Inglórios” fez uma brincadeira com a morte dos personagens.
Em todos os filmes “Bastardos Inglórios”, de Quentin Tarantino, existem inúmeros detalhes e/ou peças de prenúncio que nem sempre são tão fáceis de identificar, e é justamente em uma das cenas de maior suspense do filme que secretamente acabou por relevar-se a morte de muitos dos bastardos principais minutos depois.
No ano de 2009, Quentin Tarantino optou por abordar a Segunda Guerra Mundial de uma forma alternativa, por meio de “Bastardos Inglórios”, que narra duas histórias nas quais os personagens possuem um objetivo em comum, que é eliminar o maior número de nazistas possível, o que não deixa de fora da lista o próprio Adolf Hitler, claro.
Em um determinado momento do filme, a taverna onde Hicox e os bastardos se encontram com Von Hammersmark está cheia de nazistas que estão celebrando o nascimento do filho de um deles. Quando Hicox e companhia chegam na taverna, eles (incluindo Von Hammersmark) estavam jogando cartas de “adivinha quem”.
No momento em que Von Hammersmark deixa sua mesa para se juntar a Hicox, os soldados permanecem jogando e uma das cartas é “Mata Hari”, que prevê o destino de Hicox, Von Hammersmark e os bastardos.
Ok, você ainda não entendeu. Deixe-nos lhe explicar, por favor.
Mata Hari (tendo como nome verdadeiro “Margaretha Geertruida MacLeod”) foi uma holandesa dançarina exótica condenada por ser uma espiã para a Alemanha durante o conflito da Primeira Guerra Mundial. No mês de fevereiro do ano de 1917, Mata Hari foi presa e, meses depois, julgada e acusada de espionar a Alemanha e, assim, causar a perda de milhares de vidas de soldados.
Tanto a inteligência francesa como a britânica suspeitavam de que ela se tratava de uma espiã, porém ninguém poderia provar isso. Mata Hari foi morta por meio do fuzilamento que os soldados franceses executaram com esse intuito.
Hicox e os bastardos não foram executados por soldados franceses, mas foram mortos na França durante um tiroteio com os soldados nazistas na taverna, ao mesmo tempo que Hicox, de forma não intencional, explode seu disfarce os nazistas descobrem que eles, juntamente com Von Hammersmark, são espiões.
Com isso, enfim, Tarantino fez o uso de eventos da vida real e pessoas para, assim, fazer uma espécie de prelúdio do que ainda estava por vir para o grupo dos bastardos.