Designers de 'Starfield' confirmam: nem todas as missões terão opção pacifista
Durante um bate-papo no Discord, designers de 'Starfield' revelaram que o modo pacifista será limitado.
Recentemente, os fãs do game “Starfield” receberam uma notícia que pode não ser muito animadora para os jogadores que gostam de evitar conflitos durante o jogo.
Isso se trata da campanha pacifista. Mas, afinal, o que isso significa? Uma campanha pacifista em um jogo geralmente se refere a um modo de jogar ou a uma escolha permitida no jogo, na qual o jogador opta por evitar o conflito violento sempre que possível.
Ou seja, em vez de resolver problemas por meio de combate, o jogador pode buscar outras alternativas, como estratégias para passar despercebido por um local, ou quem sabe até realizar uma diplomacia ou explorar outras alternativas não violentas.
Essa opção, na maioria das vezes, está atrelada a jogos que não são necessariamente focados em combate ou guerra, mas ainda dispõem da opção de impedir a violência. Em cada estilo de jogo, a abordagem pode ser diferente. Como é o caso dos RPGs, nos quais os jogadores têm a opção de resolver confrontos através da diplomacia ou furtividade.
Tudo é feito com o único objetivo de evitar o derramamento de sangue. Já em jogos de estratégia, é possível conquistar o inimigo por meio de alianças.
O que isso tem a ver com ‘Starfield’?
Foto: Reprodução
Parece que, durante um bate-papo na plataforma do Discord, Will Shen e Emil Pagliarulo, designers do jogo, compartilharam algumas informações sobre o mesmo. Muitas pessoas estavam curiosas e faziam diversas perguntas.
Um dos pontos que chamou a atenção foi quando alguém perguntou sobre a possibilidade do jogo conter uma opção para evitar conflitos ou lutas, ou seja, o modo pacifista.
Sobre isso, os designers responderam que, embora tenham tentado adicionar essa opção em muitas partes do jogo, não podem prometer que todas as missões terão essa escolha.
No entanto, eles criaram algo chamado Speech Challenge. Esse recurso permite que o jogador tente convencer outros personagens a agir de uma certa maneira, por exemplo, convencê-los a não lutar.
No entanto, é importante notar que esse recurso de persuasão estará disponível em algumas partes do jogo, não em todas. Isso deixou alguns fãs um pouco desapontados, pois esperavam que o jogo oferecesse mais opções.