Após muitas críticas, desenvolvedores de ‘Gollum’ pedem desculpas pelo jogo

Muitos fãs ficaram decepcionados com o resultado. Então, desenvolvedores de 'The Lord of Rings: Gollum' se desculparam pela produção.

O novo jogo da franquia “O Senhor dos Anéis” foi lançado recentemente pela Daedalic Entertainment. “The Lord of The Rings: Gollum” chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (25).

O game acompanha a história original de Gollum escapando de Mordor em busca do anel do poder. Visto que Gollum não é um grande guerreiro, a jogabilidade do game é focada na “clandestinidade”. Entenda a seguir.

Confira a gameplay de O Senhor dos Anéis: Gollum
Foto: Reprodução

Após o lançamento, não demorou muito até que baixa recepção do jogo por parte do público se espalhasse. Muitas pessoas que antes estavam ansiosas pela chegada do novo jogo terminaram decepcionadas. Os comentários sobre o game são majoritariamente negativos.

Mas não se engane, afinal, não foram apenas comentários do público em geral, mas da crítica especializada que a produção recebeu.

The Guardian, PushSquare, PCGamesN e GameSpot avaliaram o jogo, e as notas baixas surpreenderam a todos. Como principais problemas, os críticos destacaram que o enredo é desinteressante e a jogabilidade, repetitiva.

Daedalic Entertainment pede desculpas por ‘Gollum’

Diante da grande pressão do público, na última sexta-feira (26), um dia após o lançamento, a desenvolvedora do novo título veio a público para se desculpar pelo jogo.

A declaração foi publicada no Twitter e diz o seguinte:

“Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pela experiência abaixo da esperada que muitos de vocês tiveram com The Lord of the Rings: Gollum no lançamento.

Nós reconhecemos e sentimos muito que o jogo não tenha atendido as expectativas que definimos para nós mesmos ou para nossa dedicada comunidade. 

Valorizamos suas opiniões e estivemos ouvindo atentamente ao que vocês têm para dizer, lendo seus comentários e analisando as críticas construtivas e sugestões que vocês deram.”

Confira o comunicado na íntegra:

Por fim, de acordo com a Daedelic, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para corrigir os bugs e problemas técnicos reportados pela comunidade:

“Continuaremos mantendo vocês atualizados sobre nosso progresso e a ter uma comunicação transparente em relação a futuros patches e melhorias.”

você pode gostar também