Jogador descobre truque para dar início a ‘Skyrim’ de forma mais eficiente
Fãs ficaram surpresos com a descoberta!
“Skyrim” é um verdadeiro sucesso no mundo dos games. Lançado em 2011, o quinto episódio da franquia “The Elder Scrolls” chama muito a atenção, principalmente pela liberdade que o jogador tem e pela imersão que deixa os fãs alucinados quando jogam.
Entretanto, é bem comum que fãs de franquias de jogos gostem de revisitar seus títulos favoritos. Relembrando e revivendo tudo o que já passaram uma vez. Porém, em “Skyrim”, isso pode acabar incomodando algumas pessoas pelo começo lento.
Para você entender, nos primeiros minutos do jogo, o jogador é obrigado a acompanhar uma cutscene que pode tomar um bom tempo de quem está pronto para colocar a mão na massa.
Principalmente para quem está revisitando o jogo. Porém, um jogador descobriu uma forma de burlar isso e apressar o início da gameplay.
Como pular a cutscene de ‘Skyrim’?
Quem compartilhou a dica foi o jogador GreatGrassy em seu perfil no Reddit. No trecho, ele diz que usa um arquivo salvo chamado “Prisioner”. Só que a surpresa vem agora: não há a necessidade de baixar nenhum tipo de mod ou coisa do gênero.
Assim que o personagem sai do carrinho de mão em que ele está, esse arquivo é gerado pelo próprio jogo. Tudo o que você precisa ter é um backup e tomar cuidado para não apagar do sistema. Quando você quiser começar o game de novo, basta escolher o save do “Prisioner” e ele pula toda a cutscene.
A dica foca, principalmente, em quem joga “The Elder Scrolls: Skyrim” nos consoles, uma vez que mods em PC permitem fazer esse skip de modo facilitado.
E se você acha que a cutscene dá dor de cabeça apenas para quem quer revisitar o jogo, aí que você se engana. Isso porque os devs de “Skyrim” sofreram bastante com a criação dessa cena.
O carrinho precisava de uma simulação física para ser criado, por isso qualquer obstáculo fazia com que ele saísse dos trilhos. Confira:
So, I have a story about the Skyrim Intro and how hard game development is.
That intro is famous now, but back then, it was just that one thing that we had to keep working and working on forever. I lost track of how many times I've seen that cart ride. Easily hundreds. (thread) pic.twitter.com/D0E0oZ5uX8
— Nate Purkeypile – The Axis Unseen 🤘🏹🔥 (@NPurkeypile) August 17, 2021
“Eu tenho uma história para contar sobre a intro de Skyrim e como era difícil desenvolver um jogo. Essa intro hoje em dia é famosa, mas naquela época era apenas algo que tínhamos que trabalhar sempre. Já perdi as contas de quantas vezes já vi essa viagem. Centenas, facilmente.”
E aí, você gosta da cutscene de “Skyrim” ou é do tipo que prefere pulá-la? Conte nos comentários!