Desacordo de George Lucas: Visão polêmica sobre Qui-Gon Jinn divide os fãs 'Star Wars'

George Lucas deu uma opinião polêmica sobre Quin-Gon Jinn que até hoje divide os fãs de 'Star Wars' e gera diversos debates.

George Lucas, o visionário criador de “Star Wars“, sempre esteve no centro de discussões e debates entre os fãs da saga épica. No entanto, uma opinião do autor sobre um personagem em específico gera uma polêmica que divide ainda mais os admiradores da franquia.

O alvo dessa controvérsia é Qui-Gon Jinn, o carismático Jedi interpretado por Liam Neeson na trilogia prequela. George Lucas revelou sua opinião sobre o comportamento do Jedi e acredita que suas atitudes foram as responsáveis pela decadência da Ordem Jedi.

George Lucas deu opinião polêmica sobre Quin-Gon Jinn em ‘A Ameaça Fantasma’

Imagem: ePipoca/Reprodução

Qui-Gon Jinn, o experiente Jedi, desenvolveu um desejo intenso de treinar Anakin Skywalker, um jovem escravo de Tatooine, após reconhecer o potencial excepcional do garoto para se tornar um Jedi poderoso.

Ignorando as reservas do Conselho Jedi, Qui-Gon acreditava que Anakin era a realização de uma antiga profecia Jedi e poderia trazer equilíbrio à Força. Ele depositou sua fé em Anakin e se tornou seu defensor, oferecendo-lhe a oportunidade de desenvolver suas habilidades e seguir o caminho Jedi.

Essa decisão de Qui-Gon, apesar de controversa, desencadeou uma série de eventos que moldariam o destino de Anakin e, consequentemente, a trajetória da Ordem Jedi.

Ao Cut Magazine, em 1999, o diretor deu uma entrevista pouco depois de o filme chegar aos cinemas e falou que Quin-Gon cometeu falhas parecidas com as de Anakin. George Lucas também opinou que a decisão do mestre Jedi foi um erro.

“Acho que é óbvio que ele [Qui-Gon] estava errado no Episódio I e tomou uma decisão perigosa, mas no final essa decisão pode estar correta. A ‘ameaça fantasma’ refere-se à força do lado negro do universo. Anakin será dominado por forças das trevas que por sua vez destroem o equilíbrio da Galáxia, mas o indivíduo que mata o Imperador é Darth Vader – também Anakin.”

Esse assunto costuma estar no centro de debates entre os fãs de “Star Wars”. Enquanto uns estão de acordo com o criador, outros discordam e acreditam que Quin-Gon Jinn tomou a decisão correta sobre treinar Anakin. Qual é a sua opinião?  

você pode gostar também