Derivado de ‘Star Wars’ torna o destino de Alderaan ainda mais trágico

'Andor' é a nova série da franquia 'Star Wars' e uma cena de seu 11º episódio torna o destino de Alderaan um momento ainda mais triste.

Andor“, a nova série da franquia “Star Wars”, mostra um momento ainda mais triste para a franquia em uma cena do 11º episódio da trama. A cena em questão diz respeito ao futuro de Alderaan.

Alderaan é o planeta onde a Princesa Leia cresceu e que foi miseravelmente destruído pelo laser da Estrela da Morte em “Uma Nova Esperança”. Com a destruição de Alderaan, foi possível ver todo o potencial da Estrela da Morte e o quão mau o Império Galáctico realmente é em “Star Wars“.

O planeta referenciado em vários projetos de “Star Wars” antes do filme foi diretamente aludido no 11º episódio da série. Depois de ser pego em um raio trator controlado por uma nave do Império, Luthen Rael, de Stellan Skarsgård, tentou se livrar da situação usando Alderaan como seu identificador de transponder fingindo ser um membro da aliança comercial do planeta.

Contudo, o objetivo que ele tinha era o de mostrar ao Império que ele era inofensivo, e o fato de ele ter usado Alderaan para fazer isso destaca a natureza pacífica da civilização Alderaaniana. Porém, no final, o Império ainda o destruiu.

Linha do tempo de Alderaan antes de ele ser destruído

Durante séculos, Alderaan teve a reputação de ficar fora dos conflitos intergalácticos e manter o papel de pacifista. As coisas mudaram durante a época das Guerras Clônicas, quando, sob a liderança do senador Organa, o planeta se tornou um lugar seguro para refugiados que perderam suas casas para os Separatistas.

Posteriormente, a República caiu e o Império assumiu o local oficialmente; Organa aflorou os esforços dos rebeldes para se opor a eles e ajudou a tornar Alderaan um recurso valioso da Rebelião.

Embora o envolvimento direto na luta tenha sido evitado por parte de Alderaan, seu governo ainda contribuiu muito em termos de recursos e armas.

Mesmo assim, nada disso foi o suficiente para Organa e Alderaan ganharem a ira do Império antes de sua destruição em “Uma Nova Esperança”.

Agora, apesar disso, é importante lembrarmos que “Andor” não é a pioneira da franquia que tornou a destruição de Alderaan mais trágica do que já era na trilogia original de “Star Wars”.

A série lança novos episódios todas as quartas-feiras no Disney+.

você pode gostar também