Denúncias acusam ator de ‘Bastardos Inglórios’ de abuso e agressão contra profissionais do set

Ator de 'Bastardos Inglórios' está no centro de uma série de denúncias de abusos.

Nos últimos anos, o mundo do entretenimento tem sido palco de um movimento crescente em relação à denúncia de abusos e assédio moral. Infelizmente, um novo caso abalou a indústria cinematográfica, desta vez contra o ator de “Bastardos Inglórios“.

O renomado ator, diretor e produtor, Til Schweiger, foi acusado por não menos que 50 pessoas envolvidas em seu último projeto cinematográfico. Segundo a revista alemã Der Spiegel, o ator foi acusado de ter comportamentos abusivos durante as gravações de sua nova comédia “Manta, Manta – Zwoter Teil”, dirigida por ele mesmo.

Ator de ‘Bastardos Inglórios’ nega acusações de abuso moral 

Til Schweiger, ator de 'Bastardos Inglórios'
Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock

Depois de ser acusado por 50 profissionais que trabalharam com ele em seu último filme, Shweiger nega as denúncias dos colegas de set. No entanto, o Schweiger também foi acusado de agredir o rosto de uma pessoa que criticou sua forma de dirigir!

A revista ainda revelou que o comportamento do artista seria um “grande segredo” da indústria do cinema da Alemanha, por causa de sua relevância na história da sétima arte no país.

A denúncia da revista também aponta que os casos de abusos morais aconteciam com frequência há mais de dez anos, mas que tomaram proporção ainda maior depois que Schweiger ficou mais famoso.

A atriz Caroline Peters (de “Andando sobre as águas”) falou sobre as denúncias e se mostrou aliviada pelas atitudes agressivas do diretor estarem se tornando públicas.

“Finalmente isso será debatido em público. As pessoas, a partir de agora, não precisarão lidar com esse comportamento sozinhas.”

O ator e diretor negou as acusações divulgadas pela revista e alegou que a publicação está levantando rumores a respeito de situações antigas que já foram resolvidas.

Além disso, a advogada de Schweiger acusou a Der Spiegel de publicar as denúncias sem dar a chance de defesa ao ator.

Imagem destacada: Denis Makarenko/Shutterstock
você pode gostar também