Dentes-de-Sabre: o mutante mais perigoso de todos os tempos está de volta
Apesar de estar preso, ninguém consegue deter Victor Creed.
Após a nova fase de Jonathan Hickman, o universo dos mutantes recebeu novas tramas que resultaram em altos e baixos. Contudo, uma das histórias que mais chamam a atenção do público é a do Dentes-de-Sabre. O vilão mais perigoso do mundo retorna como um animal feroz que brinca com suas vítimas. Interessou-se pelo assunto? Continue a leitura e saiba mais.
Victor Creed está de volta e traz consigo muita violência, brutalidade e caos
Inicialmente, enquanto as primeiras operações da nascente nação mutante aconteciam, diversas outras operações éticas se realizaram. Inclusive, os mutantes mais perigosos acabaram recrutados para garantir sucesso a tais missões. Com isso, existia uma lei suprema que esses mutantes perigosos não poderiam infringir: assassinar pessoas.
Contudo, nosso vilão da história, Dentes-de-Sabre, não obedeceu à lei e acabou matando um ser humano, consequentemente, cavando a sua própria cova, uma vez que uma prisão exclusiva foi criada para Victor.
Lá dentro, já em reclusão, Victor torna-se o rei do inferno e não está em busca de redenção. Na verdade, ele não quer se juntar à sociedade krakoana, e sim buscar vingança e caos, planejando sair da prisão e assim alcançar o seu objetivo.
Com isso, a série não explora debates éticos ou morais, mas mostra o que o medo, a raiva e a falta de controle podem fazer. No decorrer da trama, Victor Creed aproveita tudo isso para iniciar o seu plano. Assim, o vilão mostra um lado que não vemos há muito tempo, a sua inteligência.
Dessa forma, o autor cria um cenário bem caótico, junto a alguns métodos que unem o estilo “Hellraiser” com um tipo de lavagem cerebral, e só assim podemos perceber a ascensão do Dentes-de-Sabre, que se ergue como um Lúcifer rebelde contra um falso Céu.
E aí, o que achou sobre a novidade? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!