Demolidor e a possível derrapada da Marvel

demolidor-homem-aranha-trailer

Tudo bem que os fãs da Marvel e do MCU estão loucos para ver o Demolidor interagindo com outros heróis no cinema.

É óbvio que Charlie Cox é o melhor intérprete que o “Demônio de Hells Kitchen” poderia ter e que, provavelmente, todos os espectadores querem que o ator volte a vestir o manto do herói.

Também não é novidade para ninguém que a série do Demolidor foi a melhor série dos heróis da Marvel na Netflix, com ótimas cenas de ação, bons atores e um enredo envolvente.

São três frases verdadeiras e que fazem sentido, mas a verdade é que não dá para colocar esse Demolidor no MCU!

Sim, é verdade, não dá para misturar o Demolidor das séries da Netflix com o MCU consolidado como um todo. A Marvel criou um universo bem amarrado e até aquelas pontinhas soltas acabam se encontrando em algum momento. Então, basta prestar atenção aos detalhes que veremos os motivos pelos quais o Demolidor da Netflix não encaixa nos filmes dos heróis da Casa das Ideias.

Onde esteve o Demolidor no MCU todo esse tempo?

Em primeiro lugar, o Matt Murdock das séries parece não se importar com outros heróis. Na série até há algumas menções aos Vingadores e a batalha de Nova York, mas são relatos muito rápidos, sem desdobramentos para a trama.

demolidor-gaviao-arqueiro
Será que veremos o herói na série do Gavião?

Tudo bem que o advogado talvez não queira levar uma vida heróica, ficando apenas, digamos assim, lutando com os vilões mais urbanos e mais centrados na sua área, ou seja, em Hells Kitchen. Mas não é estranho que os Vingadores jamais tenham, ao menos, vigiado o Demolidor, nem ao menos para se certificar que ele não ofereceria riscos?

Adentrando ainda mais na questão, percebemos que a série do Demolidor é meio que contemporânea à Guerra Civil. Ou seja, os dois times (Capitão América e Homem de Ferro) deveriam ter conhecimento da existência do Demolidor. E nenhum deles sequer pensou em trazer o cara pro seu lado!

Não fica plausível pensar que um cara como o Tony Stark iria preferir trazer um adolescente para o time ao invés de um cara já mais consolidado. Nada contra o Homem-Aranha, mas o Stark sabia que era arriscado levá-lo.

charlie cox demolidor
Não, não veremos o personagem em Sem Volta Para Casa

Pensando no outro lado, o Falcão poderia ter ido atrás do Demolidor também. Pensando na forma como o Matt Murdock age, faria total sentido ele estar ao lado do Capitão América. Mas eles preferiram ir atrás do Scott Lang. Mais uma vez, nada contra o Homem-Formiga, mas ele não é o modelo ideal de aliado para o time do Capitão, pelo menos se levarmos em consideração o seu histórico ético e de indisciplina.

Também não podemos esquecer que as “Indústrias Stark” são meio que onipresentes no MCU. Já nas séries da Netflix, ninguém nunca falou delas. Da mesma forma que a empresa de Daniel Rand nunca foi referenciada no cinema.

Outro fator que causa estranheza é o Rei do Crime nunca ter ido atrás do material alienígena que ficou espalhado nas ruas de Nova York. Seria a cara do Wilson Fisk ir buscar esses artefatos para espalhar ainda mais terror por toda a cidade.

Enfim, existem vários outros pequenos detalhes que “impedem” que o Demolidor da Netflix interaja com os Vingadores, mas esses são os mais óbvios. É claro que, pensando em tudo que a Marvel já fez, não seria surpresa se Kevin Feige e companhia resolvessem colocar essa versão do Demolidor no MCU e que desse certo. A equipe dos Estúdios Marvel já se mostrou bastante competente e merece crédito, mas o trabalho seria intenso.

vincent-donofrio-demolidor
Vincent D’Onofrio como o elogiado personagem Rei do Crime

Uma saída seria o multiverso, ou seja, traria essa versão consolidada do Demolidor para a versão consolidada do MCU, de uma maneira que as explicações sejam rápidas e fáceis, sem deixar muitas dúvidas para os fãs.

Outra saída seria apenas aproveitar os atores principais da série e colocá-los ali no MCU, como se fosse à primeira aparição deles. Ficaria estranho ter que esquecer tudo que esses personagens viveram na série, mas poderia dar certo. Os fãs talvez entendessem tudo que está rolando.

Enfim, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio criaram um grande problema para o MCU. Os dois são ótimos atores, se entregaram aos seus personagens e merecem muito uma oportunidade de estarem no MCU. Caberá aos Estúdios Marvel ver qual será a melhor forma de encaixá-los sem correr o risco de derrapar na pista!

você pode gostar também