De herói a vilão: Jonathan Majors é demitido da Marvel após condenação por agressão!

Após um ano desde o ocorrido, o ator foi declarado culpado pela justiça norte-americana.

O ator Jonathan Majors foi oficialmente declarado culpado por agressão e assédio pelo tribunal. Pouco mais de duas horas após a sentença proferida pelo juiz, a Marvel anunciou que ele estava demitido de todas suas produções presentes e futuras.

As empresas de assessoria, The Lede Company e a Entertainment 360, que gerenciavam a carreira dele, também cortaram relações com o ator após o veredicto.

Quais são as consequências para a Marvel?

O ator interpretou Kang, o Conquistador, em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ – Imagem: Disney/Reprodução

Devido a esse ocorrido, o papel de Kang, o Conquistador, precisará ser preenchido por outra pessoa, isso leva em conta que se trata de um vilão importante para diversos acontecimentos do Universo Marvel.

Entretanto, engana-se quem acha que essa é a primeira vez que a companhia é obrigada a reescalar um papel devido a polêmicas de atores. Isso já ocorreu também com o Máquina de Combate, Bruce Banner (Hulk) e Cassie Lang (Estatura).

Mas ainda há a chance do estúdio modificar roteiros futuros e redefinir algumas obras que ainda não saíram do papel para eliminar a necessidade da presença de Kang.

Tal possibilidade existe porque a empresa já havia contratado o roteirista de Loki, Michael Waldron, “para dar uma mãozinha”.

O profissional iria basicamente se focar em tentar reescrever ‘Avengers: The Kang Dinasty’, o novo filme do famoso grupo de heróis que teria o déspota temporal como principal vilão a ser derrotado pelo time. Lembrando que, nos quadrinhos, ele deu bastante trabalho para o Capitão América e cia.

Antes das polêmicas, Jonathan Majors era tido como uma presença promissora no MCU e contava, inclusive, com uma carreira de sucesso antes disso.

No mês de março, ele foi detido pela polícia de Nova York por uma suspeita de bater na ex-namorada e a deixar inconsciente.

Por fim, o processo tramitou na justiça norte-americana durante todo o ano e agora um júri popular declarou Majors culpado de duas acusações, dentre quatro de violência doméstica.

Nesse meio tempo, diversos projetos que envolviam seu nome tiveram de ser engavetados ou cancelados pela Marvel!

você pode gostar também