DC Comics dá à Liga da Justiça nova versão horripilante de uma de suas capas
Entenda o que há de tão excepcional na nova versão de uma capa produzida pela DC. Ela faz referência a uma antiga capa bastante conhecida.
No decorrer do ataque do demônio Nezha aos usuários mágicos, o vilão Felix Faust, da Liga da Justiça, revive seu primeiríssimo ataque ao JLA tendo uma reviravolta terrível.
As consequências geradas após “Batman vs. Robin” afetaram (e muito) o universo da DC Comics e agora ninguém mais pode se iludir pensando estar seguro. Isso porque essa ameaça parte desde os maiores heróis da Liga da Justiça, chegando até mesmo aos menores e mais cabulosos inimigos.
Felix Faust, um mágico e inimigo da Liga da Justiça há muito tempo, vive uma situação em que sua própria magia se volta contra ele mesmo de uma forma terrível. E, nesse caso, não se trata apenas de uma magia que teria dado errado ou de uma manobra mágica, exatamente, pois a cena busca homenagear uma clássica capa da Liga da Justiça da América do ano de 1962 com uma reviravolta inesperada e terrível.
“Batman vs. Robin” tem como fator-chave o retorno do demônio Nezha, que está com Damian Wayne em sua posse e busca usá-lo como arma contra seu próprio pai. Nesse momento, as forças da magia estão se voltando contra aqueles que as possuem. Com a Liga da Justiça obscurecida e incapacitada pelas forças místicas que estão completamente fora de controle, Batman se força a ficar um passo à frente de Damian junto ao seu exército mágico, que cresce exponencialmente.
Em “Batman vs. Robin #2”, de Mark Waid, Mahmud Asrar e Jordie Bellaire, Batman está no terreno da Casa dos Segredos após o apelo desesperado de Zatanna. Lá, ele acaba por encontrar o mágico Felix Faust que, naquele momento, encontra-se horrorizado olhando para os seus próprios dedos, os quais foram transformados em miniaturas dos membros da Liga da Justiça.
Enquanto Faust olha tudo isso acontecendo consigo, mesmo aterrorizado, seus dedos permanecem crescendo e se torcem até que toda a clássica formação da Liga passa a se contorcer sob sua própria carne. Então, todos o arranham e começam a rasgar a carne de Faust em forma de vingança.
A referida cena está relacionada à primeira aparição do mágico em “Liga da Justiça #10”, de 1962. O ataque de estreia dele na Liga ocorreu por meio de um acordo que Faust faz com os Três Demônios, os quais transformam os dedos dele nessas miniaturas que consistem nos membros da Liga da Justiça, criando assim seus “bonecos de dedo”.
Depois disso, Faust acaba sendo derrotado, mas volta como um vilão mágico em alguns outros momentos, embora sua tendência de invocar demônios eventualmente tivesse um papel importante e destrutivo contra si mesmo. Por fim, a obra de Mahmud Asrar faz um trabalho excelente ao elevar essa já clássica capa da DC a um nível horripilante.