Damien Echols comenta história de vida que inspirou o personagem Eddie

As referências da série formam uma rede de informações que deixam a experiência mais imersiva, no universo de Stranger Things

Apresentado na 4ª temporada de Stranger Things, o personagem Eddie Munson foi considerado um dos mais preferidos em toda a saga. O seriado, que é ambientalizado nos anos 80, não serviu só de palco para o talentoso elenco, mas muitas referências visuais e históricas estão presentes no enredo

Leia mais: Stranger Things: Ator de Eddie fala como foi ensaiar música do Metallica

O personagem, interpretado por Joseph Quinn, é apresentado como uma figura deslocada da sociedade, seu estilo e gostos peculiares para a época, juntamente com sua reputação por vender drogas, colocavam em cheque sua integridade e moralidade.

Líder do clube de RPG, intitulado de ‘Hellfire’, o personagem jogava Dungeons & Dragons, curtia Red Metal e tatuagem, com isso, se aproximava do estilo do guitarrista estadunidense Eddie Van Halen.

Todos esses elementos, que os irmãos Duffer trouxeram para o personagem, fica ainda mais evidente quando a narrativa se baseia no famoso julgamento dos West Memphis Three.

Eddie Munson carrega a história real e dolorosa de Damien Echols, integrante de um grupo de 3 adolescentes nascidos nos anos 80, que foram acusados e presos injustamente, por serem supostamente autores de assassinatos que ocorreram na cidade de West Memphis no Arkansas.

Sinto-me honrado', diz homem que inspirou trama de Stranger Things 4

O absurdo caso envolveu três adolescentes de 16 a 18 anos, Damien Echols, Jessie MissKelley e Jason Baldwin. A cidade abriu uma investigação sem fundamento após a morte de três crianças de 8 anos, com isso, passou por cima de cenas mal investigadas, provas de crime maltratadas e muitos outros erros, para saciar a sede de justiça de uma cidade aterrorizada.

Isso acontece, em parte, porque nos anos 80 experimentou uma onda fantasiosa em que tudo “anormal” era fruto de um ritual satânico. Os adolescentes que fugiam dos ideais considerados ‘aceitáveis’, foram condenados à prisão perpétua (Jessie e Jason) e a morte (Damien Echols).

Com o passar dos anos, o caso foi revisto e hoje os três respondem em liberdade sofrendo as severas consequências das acusações. Damien Echols, recentemente, comentou sobre a série no Twitter, quando foi questionado sobre sua referencia na série:

“Caso alguém esteja se perguntando, fiquei tremendamente honrado com isso. E aprecio muito todos os novos olhos e corações que trouxe para nossa luta. Eu estava assistindo às 3 da manhã e quando ouvi os primeiros acordes de Master of Puppets, meu coração explodiu.”

você pode gostar também