Empresa desenvolvedora de Cyberpunk 2077, sofre ataque hacker

Os jogadores não serão prejudicados.

A empresa CD Projekt Red, responsável por The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, veio a público hoje (09/02) informando que foi vítima de um ataque hacker do tipo ransomware, que “sequestra” os dados e pede em troca um resgate. A empresa divulgou que parte dos sistemas internos foram comprometidos.

No twitter, a empresa postou que uma pessoa mal intencionada teve acesso aos sistemas internos, coletou alguns dados e deixou para trás uma mensagem. Apesar de alguns dispositivos terem sido comprometidos, os backups continuam intocados e a equipe já está restaurando os arquivos.

Os jogadores de Cyberpunk 2077 não serão afetados

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red também já deixou bem claro que se recusa a ceder às exigências do criminoso e que não vai negociar, mesmo que isso resulte no vazamento das informações coletadas. Os jogadores não serão afetados.

Outras empresas também foram afetadas por esse tipo de ataque nos últimos meses. Recentemente, um vazamento da Capcom expôs informações de jogos e de funcionários da empresa, assim como dados sensíveis de clientes e acionistas da empresa.

você pode gostar também