Curiosidades sobre “Tokyo Vice”: confira!
Você conhece essa série incrível? Venha conferir as principais curiosidades desse universo cinematográfico!
A série Tokyo Vice é baseada no livro de memórias do jornalista investigativo Jake Adelstein de 2009. No livro, Adelstein contou seu tempo como o primeiro repórter não-japonês a trabalhar para Yomiuri Shimbun, um dos maiores jornais do Japão.
Veja também: Top 5 melhores filmes Coreanos Originais Netflix
Como o único americano no crime, Adelstein, eventualmente, se incorpora ao esquadrão de polícia de Tóquio para revelar a corrupção. Um fato curioso é que o ator Elgort precisou precisou fazer diversas aulas de japonês, além de aiquidô e estudos dos trejeitos do jornalista.
Além da preparação dos atores, todas as filmagens foram realizadas no Japão. Não obstante, em uma entrevista de 2009 para marcar o lançamento de seu livro, Adelstein discutiu os desafios de ser um repórter americano no Japão.
“O Japão é realmente mais aberto do que as pessoas lhe dão crédito. No entanto, para abrir a porta, você realmente precisa se tornar fluente na língua falada e escrita. A linguagem escrita foi um pesadelo para mim“, disse ele.
“Era principalmente uma vantagem ser um estrangeiro — isso me fez memorável. Os yakuza são forasteiros na sociedade japonesa, e talvez ser um estranho nos deu um tipo estranho de vínculo.
Os policiais que investigam a yakuza também tendem a ser estranhos. Fui orientado para uma compreensão precoce e apreciação do código tanto da yakuza quanto da polícia. Reciprocidade e honra são componentes essenciais para ambos”, complementa.
O elenco da série inclui os indicados ao Oscar Ken Watanabe, Ansel Elgort, Rinko Kikuchi, além de Rachel Keller, Ella Rumpf, Hideaki Ito, Show Kasamatsu e Tomohisa Yamashita.