Cuidados essenciais que você precisa ter com a sua TV

A seguir você vai conferir algumas dicas importantes para cuidar da sua TV.

A cada dia que passa, o mundo tecnológico apresenta novidades. Sem dúvidas, é algo fantástico para os amantes da inovação, mas para a maioria dos utilizadores, que são apenas consumidores destes produtos, apresenta cada vez mais dificuldades na hora de decidir comprar um determinado dispositivo. Isso se deve, fundamentalmente, ao fato de existirem muitas siglas e definições, que apenas levam o usuário a comprar apenas o que parece mais fácil de usar, nem sempre é a melhor escolha, a opção mais barata ou o que ele realmente procurava.

Leia mais: Netflix aumenta o preço de seus planos de assinatura em 2022

Isso vem acontecendo há décadas com dispositivos como CD, DVD ou Blu-Ray, televisão de alta definição, smartphones e muitos outros tipos de produtos, que o usuário médio nunca entende completamente. Isso é algo que também deve ser aplicado ao tema que trataremos hoje, as televisões, já que, atualmente, pelo simples fato de poder assistir nosso programa de notícias favorito ou um filme da Netflix em nossa sala, temos que ter conhecimento aeroespacial para poder ir à loja adquirir uma oportunidade boa.

A seguir você vai conferir algumas dicas importantes para cuidar da sua TV.

Limpeza

Não importa se é uma tela de LCD ou LED, sua TV sempre precisará de limpeza de tempos em tempos. Limpar uma tela de LED ou LCD pode parecer uma tarefa difícil, mas existem algumas formas simples de limpá-la sem danificar ou marcar a superfície do painel. Se não houver os devidos cuidados, é uma substituição cara que costuma representar o maior percentual de quebra nesse tipo de aparelho.

Embora existam muitas soluções de limpeza preparadas para telas de LCD ou LED prontas para usar, sem nenhum esforço, a verdade é que, na maioria das vezes, elas podem ser um pouco caras e também, em um número alarmante de casos, inúteis.

Se você quer saber como preparar sua própria solução de limpeza de tela LCD, a partir deste ponto vamos te ensinar como fazê-lo, com materiais que podemos obter em qualquer farmácia de bairro, como álcool isopropílico e água destilada. Também precisaremos de outras coisas, como pano e papel.

Brilho

Uma das primeiras coisas que precisamos fazer é reduzir as configurações de contraste e brilho, pois são diretamente responsáveis ​​​​pelo desgaste do sistema de luz de fundo da TV. Além disso, nossos olhos vão apreciar a mudança a longo prazo.

Estabilizador

Outra dica muito útil, muitas vezes esquecida, é a possibilidade de conectar a TV a um estabilizador de tensão, que além de fornecer boa energia, também protegerá a TV de sobretensões e baixas tensões. Nesse sentido, também podemos comprar um estabilizador capaz de cortar a corrente quando ela ultrapassa um limite. Se não tivermos certeza de fazer isso com segurança, o melhor que podemos fazer é perguntar a um eletricista, que saberá aconselhar corretamente.

Desligue a TV quando não estiver usando

Algo que muitos usuários também esquecem é desligar a TV quando não estiver em uso. Muitos de nós usamos a TV para nos acompanhar em diferentes atividades, mas sem prestar atenção nela. Neste ponto, a verdade é que a televisão se desgasta, e também aumenta a fatura de eletricidade. Se queremos companhia, podemos sempre optar pela rádio ou mesmo por um podcast na Internet.

você pode gostar também